Arquivo

Blitz do Consumidor levará para João Neiva feirão de negociação de dívidas e descontos na luz

O avanço da pandemia da Covid-19 deixou milhares de famílias capixabas sem emprego e renda, sendo que, muitas delas entraram para a linha da pobreza e da extrema pobreza. Tendo em vista esse quadro, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, presidida pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), em conjunto com o Procon-Ales, está levando para a cidade de João Neiva,  no Norte do Estado, a  “Blitz do Consumidor”.

A ação, que chega ao município no próximo sábado (19), ajudará a população com negociação de dívidas e cadastramento na tarifa social de energia, cujos descontos nas faturas podem chegar a 60% do valor total. Outros serviços também serão prestados aos moradores, na ocasião.

De acordo com o deputado Vandinho Leite, o modelo de Procon itinerante, atuando de maneira conjunta com a  Comissão de Defesa do Consumidor, tem, hoje, como principal foco, prestar um socorro aos capixabas, que têm sofrido os danos causados pela pandemia.

“A Blitz do consumidor foi pensada para atender aos consumidores capixabas em diversas frentes, firmando parcerias com variadas instituições e órgãos do Poder público. Mas, depois de uma ação-piloto feita no bairro Tubarão, na Serra, percebemos que a grande procura tem sido por negociação de contas de água e energia em atraso, além das tarifas sociais, que garantem faturas mais baratas às famílias”, explicou.

Atualmente, segundo a Secretaria de Assistência Social de João Neiva, 2.500 moradores da cidade estão com o Número de Inscrição Social (NIS) ativo em algum programa do governo federal. Desse total, apenas 1.081 famílias são beneficiárias da tarifa social de energia; ou seja, mais de 1.400 residência seguem fora do benefício concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Visando expandir o alcance e os serviços oferecidos pela “Blitz do consumidor” em João Neiva, foi firmada uma parceria com a Prefeitura Municipal e demais instituições, visando ações de cunha social. Na área da Saúde, por exemplo, serão oferecidos serviços de aferição de pressão, de índices glicêmicos, bem como vacinação contra a Covid-19. Na área ambiental, serão distribuídas mudas de plantas, no sentido de orientar a população a respeito da importância de preservar o meio ambiente.

Na parte social, haverá a possibilidade de o cidadão poderá receber orientações sobre como emitir a carteira de trabalho em formato digital. Cortes de cabelo, incentivo ao programa nosso crédito e o cadastramento de famílias no CadÚnico também fazem parte das atividades sociais promovidas.

Serviço:

Blitz do consumidor em João Neiva

Local: EMEF – Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro

Data: 19 de junho (sábado)

Horário: 9h às 16h

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Comunicado – 19/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 19-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

6 horas atrás

Os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…

7 horas atrás

Vereadores eleitos da Serra destacam estabilidade política e declaram voto em Saulinho para presidente da Câmara

Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…

7 horas atrás

Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade; se inscreva

A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…

7 horas atrás

Bares da Serra preparam agenda especial para a véspera de feriado da Consciência Negra

Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…

7 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700

O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…

8 horas atrás