Categories: O Nó da Gravata

Blocão na área

Um almoço ontem (12), em Bicanga, na casa do presidente do PHS, Jadson Barcelos pode ser determinante para o rumo da eleição para prefeito e vereador Serra. Nesse rega bofes estiveram reunidos representantes de oito partidos pequenos. O grupo não tem intenção de lançar um nome para prefeito. A ideia é formar um bloco suprapartidário, com mais de 100 candidatos a vereador e ouvir cada um dos prefeitáveis para depois escolherem qual receberá o apoio do “blocão”. Jadson destacou que o grupo vai elaborar uma pauta de propostas em favor da Serra, visando o seu crescimento econômico e social, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população e aquele que atender melhor esses anseios, terá mais chance de obter o apoio do bloco.

Incômodo socialista

Tem alguns correligionários socialistas incomodados com o presidente municipal do PSB, o deputado estadual serrano Bruno Lamas. É que Bruno, ora aparece como pré-candidato, ora fica na moita para dar apoio à reeleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede), seu aliado de longa data.  Recentemente, um desses correligionários se disse chateado, alegando que Lamas “segura o partido, à espera de definições junto a Audifax (Rede)”.

Vocação

Nesta semana o vereador Sabino (PT) protocolou na Câmara da Serra, um projeto de Lei que institui na rede municipal de educação, o Programa de Orientação Vocacional aos alunos de 7ª a 9ª séries. Caso a Lei seja aprovada, os alunos receberão orientação, testes vocacionais e atendimento individualizado por psicólogos e pedagogos que fazem parte do corpo docente do município. E ainda participação em palestras com o tema. Tudo isso no sentido de orientar os jovens, para que desde cedo sejam direcionados para a área que tenham aptidão. “O primeiro passo é conhecer a si mesmo. Saber quais são os pontos fortes e fracos, as habilidades, quais são as pretensões e os desejos para o futuro”, disse o vereador.

Mestre Svensson

O vereador Gideão Svensson tem dado uma verdadeira aula sobre a Constituição Federal, não deixando de mencionar também nas suas falas a Constituição Estadual e Lei Orgânica Municipal (LOM). O parlamentar interrompe as falas dos colegas para explicar constitucionalidade ou não,de temas que são debatidos em plenário, explicando com base em artigos da Carta.

Decano Moreira

Já o vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB), líder do prefeito Audifax (Rede) na casa, é categórico e às vezes levanta o tom ao chamar a atenção dos colegas por atitudes consideradas por ele impróprias ou desnecessárias no plenário. Moreira sempre menciona sua experiência no Legislativo Estadual e demonstra entendimento e coerência sobre os assuntos em discussão. Nas últimas sessões, tem chamado a atenção suas observações em direção ao vereador oposicionista Nacib Haddad (PDT).

À flor da pele

Neste ano eleitoral, os vereadores da Serra andam com os nervos à flor da pele. Nas últimas sessões alguns deles passaram a intensificar a troca farpas no plenário, diante das galerias. Nacib Haddad (PMDB) e Cézar Nunes (Rede) se estranharam na semana passada. Já na sessão desta quarta-feira (11) foi a vez de Jorjão Silva (PMDB) se indispor com o petista Aécio Leite, que presidia a sessão. A discussão se deu porque o peemedebista queria usar a palavra, mas foi interrompido pelo então presidente, que concedeu a fala ao colega de partido, Gilmar, e Marcos Tongo (PSB), deixando Jorjão enfurecido.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

1 hora atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

2 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

3 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

4 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

4 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

5 horas atrás