Um almoço ontem (12), em Bicanga, na casa do presidente do PHS, Jadson Barcelos pode ser determinante para o rumo da eleição para prefeito e vereador Serra. Nesse rega bofes estiveram reunidos representantes de oito partidos pequenos. O grupo não tem intenção de lançar um nome para prefeito. A ideia é formar um bloco suprapartidário, com mais de 100 candidatos a vereador e ouvir cada um dos prefeitáveis para depois escolherem qual receberá o apoio do “blocão”. Jadson destacou que o grupo vai elaborar uma pauta de propostas em favor da Serra, visando o seu crescimento econômico e social, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população e aquele que atender melhor esses anseios, terá mais chance de obter o apoio do bloco.
Incômodo socialista
Tem alguns correligionários socialistas incomodados com o presidente municipal do PSB, o deputado estadual serrano Bruno Lamas. É que Bruno, ora aparece como pré-candidato, ora fica na moita para dar apoio à reeleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede), seu aliado de longa data. Recentemente, um desses correligionários se disse chateado, alegando que Lamas “segura o partido, à espera de definições junto a Audifax (Rede)”.
Vocação
Nesta semana o vereador Sabino (PT) protocolou na Câmara da Serra, um projeto de Lei que institui na rede municipal de educação, o Programa de Orientação Vocacional aos alunos de 7ª a 9ª séries. Caso a Lei seja aprovada, os alunos receberão orientação, testes vocacionais e atendimento individualizado por psicólogos e pedagogos que fazem parte do corpo docente do município. E ainda participação em palestras com o tema. Tudo isso no sentido de orientar os jovens, para que desde cedo sejam direcionados para a área que tenham aptidão. “O primeiro passo é conhecer a si mesmo. Saber quais são os pontos fortes e fracos, as habilidades, quais são as pretensões e os desejos para o futuro”, disse o vereador.
Mestre Svensson
O vereador Gideão Svensson tem dado uma verdadeira aula sobre a Constituição Federal, não deixando de mencionar também nas suas falas a Constituição Estadual e Lei Orgânica Municipal (LOM). O parlamentar interrompe as falas dos colegas para explicar constitucionalidade ou não,de temas que são debatidos em plenário, explicando com base em artigos da Carta.
Decano Moreira
Já o vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB), líder do prefeito Audifax (Rede) na casa, é categórico e às vezes levanta o tom ao chamar a atenção dos colegas por atitudes consideradas por ele impróprias ou desnecessárias no plenário. Moreira sempre menciona sua experiência no Legislativo Estadual e demonstra entendimento e coerência sobre os assuntos em discussão. Nas últimas sessões, tem chamado a atenção suas observações em direção ao vereador oposicionista Nacib Haddad (PDT).
À flor da pele
Neste ano eleitoral, os vereadores da Serra andam com os nervos à flor da pele. Nas últimas sessões alguns deles passaram a intensificar a troca farpas no plenário, diante das galerias. Nacib Haddad (PMDB) e Cézar Nunes (Rede) se estranharam na semana passada. Já na sessão desta quarta-feira (11) foi a vez de Jorjão Silva (PMDB) se indispor com o petista Aécio Leite, que presidia a sessão. A discussão se deu porque o peemedebista queria usar a palavra, mas foi interrompido pelo então presidente, que concedeu a fala ao colega de partido, Gilmar, e Marcos Tongo (PSB), deixando Jorjão enfurecido.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…