Por Clarice Poltronieri
E finalmente chega a mais esperada festa brasileira, o Carnaval. E para agitar a cidade, vários blocos desfilam nos bairros animando os foliões.
O bloco Pega no Badalo, em Feu Rosa, desfila domingo (15) com concentração às 16h na praça da Bíblia, com banda de fanfarra e sertanejo com a dupla Lucas e Tiago. Já na terça (17) a concentração é às 16h na rua das Dálias, em frente a casa lotérica, e além da fanfarra, há show também com Ion e Nicole e Roberson Rodrigues.
O Bloco As moças de Serra Dourada III também desfila domingo e terça (15 e 17) com concentração às 17h, em frente ao centro comunitário. O bloco tem como tema Educação para um Mundo Melhor e circulará com trio elétrico ao som do samba pela principal avenida do bairro.
Em Barcelona, a avenida Região Sudeste será um sambódromo no domingo e na terça (15 e 17) ao som da escola Acadêmicos do Alegria, das 17h às 20h. Com 50 ritmistas e dois carros-alegóricos, o bloco ganhas as ruas ao som do samba-enredo Recordando os Antigos Carnavais. O símbolo do Alegria, o Cisne, também promete brilhar nos folia de Momo.
Em Eldorado, no domingo (15), acontece o desfile do bloco Calabouço no Samba com sua matinê infantil Meu Sorriso é Inocente. As crianças poderão sambar e degustar cachorro- quente e refrigerante, além de brincar no pula-pula.
Ressaca do Carnaval
Em Planalto Serrano, o bloco Periguete desfila sexta e sábado (20 e 21) após a folia do carnaval, das 18h às 22h30. Na praça do bloco B em frente ao supermercado Nossa Rede, com trio elétrico ao som de marchinhas na sexta e axé no sábado.
Outro bloco da ressaca é o Rola Cansada, que desfila em Carapina. Os foliões saem no sábado (21) com concentração na pracinha a partir das 13h. O repertório é regado a marchinhas e axé music.
Polícia Militar na rua para manter a ordem
O Sexto Batalhão da Polícia Militar estará nas ruas da Serra com todo o seu efetivo ordinário mais policiais que serão empregados em regime de escala extra. Isso para atender às necessidades da sociedade neste período. Diuturnamente, haverá blitzes em vários pontos da cidade com objetivo de coibir motoristas alcoolizados, em particular, além do tráfico de drogas e deter pessoas com mandado de prisão em aberto.
Essas operações serão feitas tanto por policiais do próprio batalhão quanto por militares do Batalhão de Trânsito que reforçarão o policiamento. Além do Batalhão de Trânsito, o carnaval terá apoio ainda do Batalhão de Missões Especiais, Rotam e Cavalaria.