Bloqueio de celulares piratas começa em setembro | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de setembro de 2018 às 20:44

Bloqueio de celulares piratas começa em setembro

O bloqueio dos aparelhos será a partir de oito de dezembro


Telefones irregulares no Estado estão com os dias contados. Foto: Divulgação Agência Brasil

Usuários do serviço de telefonia móvel no Espírito Santo devem ficar atento às mensagens que podem receber da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que alertam sobre o bloqueio de celulares piratas. As mensagens serão enviadas a partir de 23 de setembro e têm por objetivo ampliar a segurança dos consumidores, já que todo aparelho em uso no país deve ser certificado pela agência.

Os consumidores que estiverem usando aparelhos irregulares antes do dia 23 de setembro não serão desconectados, caso não alterem o seu número. Já aqueles que conectarem à rede os aparelhos irregulares após essa data serão notificados por mensagens de texto e, após 75 dias o aparelho não irá mais funcionar. No Espírito Santo os celulares serão bloqueados a partir do dia 8 de dezembro. As mensagens serão enviadas a partir do número 2828, e as três primeiras são: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em ** dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal ou ligue *****”. 

A última mensagem, na véspera do bloqueio, será: “Operadora avisa: Este celular IMEI 123456789012345 é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal ou ligue *****”. 

Aparelhos certificados passam por uma série de testes de segurança antes de chegarem às mãos do consumidor para que o produto seja confiável. 

Atualmente o bloqueio está ativo em Goiás e no Distrito Federal. Esta etapa alcançará Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir de janeiro de 2019, o bloqueio ocorrerá nos estados da Região Nordeste e demais estados do Norte e Sudeste.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por