Em Manguinhos, uma situação ocorrida no último final de semana está gerando polêmica. Ao chegar no balneário, o internauta e leitor do TEMPO NOVO, Diego Rezende, se deparou com uma rua bloqueada por uma corrente e dois troncos. O morador da Serra reclama que os veículos estão sendo impedidos de entrar na via e cobra uma solução por parte da Prefeitura da Serra.
Segundo Diego, não existe nenhuma placa com autorização do Município para o bloqueio que ocorre na Rua João Braído. “Ao ir em Manguinhos neste final de semana fui surpreendido com esse bloqueio, que está diminuindo a possibilidade de estacionar próximo ao centro comercial do balneário”, reclama.
Maykel Fejoli também é contra o bloqueio. “A rua estava fechada durante o domingo e queremos saber o motivo para este bloqueio e também se foi autorizado pela Prefeitura da Serra”, afirma.
Já a moradora do balneário Karol Balestrassi é a favor do bloqueio. Ela explicou para o TEMPO NOVO que muitos motoristas não respeitam as garagens das casas e param seus veículos na frente, impedindo assim o acesso de cada residência. Karol ainda afirmou que isso foi feito em especial para o Carnaval.
“Esse bloqueio é necessário nas proximidades do Carnaval para conter indivíduos que insistem em estacionar na frente de garagens. A rua é pequena, estreita e sem saída, o que dificulta moradores de saírem de suas casas em situações de emergências, já que as garagens não são respeitadas pelos frequentadores”, disse.
A reportagem acionou a Prefeitura da Serra, que afirmou através da Secretaria de Defesa Social, que vai apurar a demanda, no entanto, ressalta que na rua citada o estacionamento de veículos já é proibido.
O presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, afirmou que essa atitude de fechar a via é somente durante grandes eventos. “O fechamento foi motivado, pois há 20 anos temos problemas de estacionamento nesta rua. Moram muitos idosos ali e os frequentados que passam por ali estacionam nas portas das garagens e usam a rua a noite para fazer competição de som automotivo. Já tentamos várias formas para inibir a má educação dos turistas”, disse.
Guilherme ainda afirmou que os documentos já foram oficializados na Prefeitura da Serra. “O fechamento desta via é somente no Carnaval e em outros grandes eventos. No domingo, fizemos um teste e funcionou muito bem. Isso será feito somente durante estas festas festas grandes. Testamos e funcionou. Esse fechamento preserva o direito e ir e vir dos moradores. A associação do bairro trabalha para os moradores. Fomos a Prefeitura da Serra e tudo isso foi oficializado”, afirmou.
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…
A casa abre as portas a partir das 18h e a convidada da vez é a cantora Laila Orlande, que…
Uma das presenças garantida no encontro 'Vozes do Pagode é Marquinhos do grupo D’Moleque que dividirá o palco do Arpoador…