Fazendo jus ao título de primeira mulher capixaba a conquistar uma medalha em competições nacionais de tiro esportivo paralímpico, a serrana Eloísa Miranda faturou uma medalha de bronze na final do campeonato brasileiro da modalidade que ocorreu no último fim de semana, de sexta-feira (1) até o domingo (3).
Ao todo Eloísa participou de duas categorias: pistola de ar feminino e pistola sport – calibre 22 a 25m. Na primeira prova, além de conquistar a medalha de bronze, a atleta da Serra garantiu o segundo lugar no ranking nacional. Já na segunda competição, Eloísa ficou fora do pódio e terminou a disputa na quinta colocação.
+ BlackSete anima véspera de feriado na Serra, na Chácara Flora
Apesar da felicidade com a conquista, a atleta ressaltou que o foco até o fim do ano é se preparar para as competições de 2024 e conquistar o índice para participar da seleção brasileira.
“Não vou participar de mais competições esse ano, meu preparo físico e psicológico foi muito bem feito e por isso foi possível colher resultados. Agora é aguardar o calendário de 2024 e continuar treinando para subir a pontuação e alcançar as marcas necessárias para a seleção”, disse Eloísa.
Confira fotos da competição
Além da atleta da Serra, o ES teve a participação dos atletas Bruno Kiefer, Denilson Pereira, Fabrício Sousa e Wellington Fermiano Alomba. Dentre os capixabas, Eloísa, Bruno e Fabrício são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).