Embora tenha confirmado por meio de sua assessoria que participaria da prestação de contas do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), na última sexta-feira (28), o governador Paulo Hartung (PMDB) não compareceu ao evento, repleto de autoridades do Estado e até nacionais, como o caso do senador Cristóvam Buarque (PDT).
Cabo eleitoral
A presença de Hartung é sempre requisitada em eventos como o de Vidigal e, neste caso, poderia representar uma aproximação entre ambos os políticos, causando desconforto ao atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), tido como principal adversário de Vidigal na disputa pela prefeitura da Serra, em 2016.
Secretariado
Apertado com o posicionamento do PT em relação ao seu governo, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) tem evitado nomear membros do partido para ocupar espaços na administração. Há um mês, após a saída do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Cleilson Teobaldo dos Reis, filiado à legenda, o sub, Marlon Amorim Nascimento, também petista, assumiu a função. E nela permaneceu. “Estou satisfeito com a equipe. O Marlon é um jovem ético e sério, está fazendo um bom trabalho”, disse o prefeito.
Tem uma vaguinha?
Na manhã desta quarta-feira (2), após o encerramento do evento ‘Diálogo com as Comunidades’, em Nova Carapina, o prefeito foi abordado por diversas pessoas, que portavam um envelope de cor parda nas mãos e o entregavam. Perguntada sobre o conteúdo dos envelopes, a assessoria do prefeito informou que trata-se de currículos que os moradores levam para tentar um ‘bico’ na administração.
Acampamento cigano
Esta semana, alguns moradores da Serra utilizaram as redes sociais para rechaçar a proposta da administração municipal de destinar uma área na região da Sede para ser utilizada como acampamento cigano. A rejeição ganhou ainda mais força após a notícia de que o veículo que atropelou e matou um ciclista na Rodovia Audifax Barcelos era conduzido por um cigano, que estaria embriagado.
Acampamento cigano II
Diante dos fatos, o prefeito Audifax Barcelos ponderou. “Esta é uma questão social também, temos que tratar dessa maneira. Meu secretariado vai apresentar um parecer nos próximos dias para encaminhar. Temos um conjunto de ciganos espalhados pela cidade da Serra. É preciso tratar isso de forma séria, transparente, com a participação da sociedade”, disse o prefeito.
Agenda do pó preto
Após anunciarem que divulgariam o relatório final no plenário da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (2), membros da CPI do Pó Preto adiaram o evento, que agora será realizado no dia 14/09 (segunda-feira), às 9h, no mesmo local. Segundo o membro da CPI, deputado Gilsinho Lopes (PR), o adiamento é para que os deputados tenham mais tempo para analisar documentos enviados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…