O candidato Igor Elson, que ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura da Serra com aproximadamente 20 mil votos, anunciou na última quarta-feira, dia 9, que não apoiará nenhum dos dois candidatos que avançaram para o segundo turno: Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos). Elson, que é vereador na cidade e filiado ao Partido Liberal (PL), destacou que sua decisão reflete a postura do partido e dos eleitores que confiaram em seu projeto político.
Em vídeo divulgado, Igor Elson reforçou seu compromisso com os princípios conservadores e valores da “direita bolsonarista”, destacando a luta contra o aborto, a corrupção, o feminicídio e o desvio de dinheiro público. “Nós representamos a verdadeira direita, a direita do Bolsonaro, a direita conservadora, a única direita do Brasil e do Espírito Santo que luta contra as drogas, que não se vende”, afirmou.
+ Os candidatos a vereador que receberam menos de 10 votos na Serra
Igor Elson ainda ressaltou que sua neutralidade no segundo turno reflete a insatisfação com os dois candidatos que permanecem na disputa. Segundo ele, tanto Weverson Meireles quanto Pablo Muribeca não representam os valores que seu grupo político defende, o que motivou a decisão de não se alinhar a nenhum deles. “O PL municipal, estadual, o Igor Elson e o Cassotto não apoiará nenhum dos dois candidatos que estão no segundo turno porque entendemos que não representam os 20 mil votos daqueles que acreditaram em nós”, disse Igor ao Tempo Novo.
O vice na chapa, Cabo Cassotto, também se manifestou, agradecendo os eleitores que apoiaram o projeto do PL e reforçando que o partido seguirá firme em seus princípios. “Queremos agradecer esses quase 20 mil votos de gente muito boa que acreditou no nosso projeto e nas nossas propostas para transformar a cidade da Serra. Vamos manter nossa coerência”, disse Cassotto.