Informações apontam que uma decisão judicial derrubou Laelio Aquino, o “Bolsonaro de Laranjeiras”, da presidência da Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras (AMPRL). A decisão oficial ainda não foi divulgada, mas o líder comunitário já enviou um áudio se despedindo do cargo para diversos grupos ligados à comunidade.
Com patrimônio avaliado em R$ 100 milhões, a comunidade de Laranjeiras foi administrada por Laelio por cerca de dois meses, por meio de uma liminar que derrubou a ex-presidente Deborah Alves e sua diretoria do controle da associação com acusações de improbidade. Mas com essa suposta decisão, a ex-presidente deve voltar ao controle da AMPRL.
Através do WhatsApp, Laelio disse que vai entregar o posto de presidente para Deborah e deixar Laranjeiras. “Nós gostamos de cumprir e respeitar a lei. Irei transmitir novamente o cargo a dona Deborah com lisura e com prestação de conta, porque nós trabalhamos desta forma, dentro da legalidade”, disse.
Também por meio do WhatsApp, Deborah Alves disparou mensagem falando de sua volta à associação. “Ontem (26/03), em sessão de julgamento no Tribunal de Justiça, de forma unânime, todos os desembargadores votaram pelo retorno imediato da nossa diretoria e destituição deles, uma vez que provamos que todas as denúncias eram falsas e que eles fraudaram o processo, usando de má fé, com o único intuito de tentar me desmoralizar publicamente e conseguir o poder a qualquer custo”, diz a nota.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foi procurado para falar sobre a questão e confirmar ou não a decisão, mas a assessoria de imprensa do órgão não respondeu as perguntas e pediu para a reportagem pesquisar as informações solicitadas no site do TJES.