Categories: Política

Bolsonaro deve vir na Serra para sobrevoar o Contorno do Mestre Álvaro ainda neste ano

O Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Após a visita do ministro da Infraestrutura do Governo Federal no Espírito Santo, Tarcísio de Freitas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve pousar em terras capixabas ainda este ano. E durante o cumprimento de sua agenda no estado, Bolsonaro deve vir à Serra num sobrevoo para acompanhar o andamento das obras do Contorno do Mestre Álvaro, que estão sendo realizadas pelo seu governo.

A principal agenda do presidente no ES será a assinatura de prorrogação por 30 anos do contrato de concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), operada pela mineradora Vale. A afirmação da presença do presidente no evento, previsto para novembro deste ano, foi dada pelo ministro Tarcísio de Freitas, que esteve nesta segunda-feira (5), no estado.

Já o ex-deputado federal, Carlos Manato, que tem atualmente liderado o trabalho no ES para ajudar a criar o partido Aliança Pelo Brasil, anunciado pelo presidente, conversou com o TEMPO NOVO e detalhou um pouco sobre a vinda de Bolsonaro em novembro. Segundo Manato, após o evento da EFVM, o presidente deve sobrevoar a construção do Contorno do Mestre Álvaro, onde poderá acompanhar um pouco mais de perto todo o trabalho que vem sendo feito.

Conforme noticiado ontem, o ministro Tarcísio também veio na Serra visitar a construção do Contorno do Mestre Álvaro. Vale destacar que deputados federais do Espírito Santo participaram da visita, juntamente outras autoridades. Sobre a visita do Ministro, Manato disse que isso deve acontecer com mais frequência.

“O Governo Bolsonaro é diferente. O ministro sempre, de quatro em quatro meses, ele vai visitar a obra, olhar o estágio da obra e se está no cronograma certo. Esse é o estilo da gestão de Bolsonaro: acompanhar as obras que estão sendo feitas com dinheiro do governo Federal”, disse à reportagem.

Contorno do Mestre Álvaro

Obras do Contorno do Mestre Álvaro seguem avançando na Serra. Foto: Gabriel Almeida

As obras do Contorno do Mestre Álvaro estão a todo vapor e devem ser entregues no próximo ano. A previsão é que 36 bairros da cidade serão beneficiados com redução do trânsito, após a finalização da construção, já que a rodovia desafogará o trânsito da BR-101.

O Governo Federal, responsável pelo contorno, deu prazo até o fim de 2021 para a entrega da obra, que está sendo realizada através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). A empreiteira responsável é a Contractor. No projeto, a previsão de gastos é de R$ 381 milhões.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

5 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

13 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

14 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

14 horas atrás