Divulgando sua agenda de visita ao Espírito Santo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou que fará um sobrevoo sobre a obra do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. O chefe do Executivo nacional deve pousar em terras capixabas no dia 11 de junho e promete até atravessar a Terceira Ponte, em Vitória, com um grupo de motociclistas simpatizantes de seu governo.
As informações foram divulgadas pelo ex-senador Magno Malta (PL) em vídeo gravado ao lado do presidente, mas já haviam sido anunciadas anteriormente pelo vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado Evair de Melo (PP), e pela deputada Soraya Manato (PSL-ES).
De acordo com a agenda prévia, Bolsonaro sairá de Brasília por volta das 11 horas e pousará em Vitória. De helicóptero, irá para São Mateus, no Norte do Estado, entregar 434 casas populares. Na volta, deve passar pelo Contorno do Mestre Álvaro, onde ocorrerá um sobrevoo para acompanhar as obras que são custeadas e realizadas pelo Governo Federal.
Em seguida, o presidente vai desembarcar no 38° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Vila Velha. Por lá, Bolsonaro vai encontrar motociclistas e atravessará a Terceira Ponte, tendo como destino final a Praça do Papa, na capital capixaba.
Esse encontro com os apoiadores deve ser marcado por muita aglomeração de pessoas sem máscara – inclusive o próprio presidente – assim como aconteceu no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros.
Essa será a primeira visita de Bolsonaro ao ES desde sua vitória como presidente em 2018. Vale lembrar que em novembro de 2017, Bolsonaro esteve na Serra. Na época ele circulava pelo Brasil na condição de presidenciável. A convite do então deputado federal, Carlos Manato, Bolsonaro palestrou no auditório do hotel-restaurante Serra Grande.
Ele estava acompanhando do filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O encontro foi fechado para empresários. A reportagem do TEMPO NOVO esteve presente e fez uma pergunta ao então deputado, Jair Bolsonaro. Foi perguntado sobre políticas de compensação ao ES, já que na época, o governo federal tinha extinguido o Fundap, que servia como incentivo fiscal para atividade portuária. Bolsonaro disse que iria estudar o tema e apresentar aos capixabas, uma fonte de receita compensatória, fato que ainda não ocorreu.
Em 2021 as obras do Contorno do Mestre Álvaro estão em ritmo lento, mas está mantida previsão de entrega no próximo ano. A expectativa é que 36 bairros da cidade serão beneficiados com redução do trânsito, após a finalização da construção, já que a rodovia desafogará o trânsito da BR-101.
O Governo Federal é o responsável pelo contorno, que após concluído será entregue para a concessionária Eco-101 e o atual trecho da BR-101 entre Serra Sede e Carapina será municipalizado. No projeto, a previsão de gastos é de R$ 381 milhões.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…