Serra, 17 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Sem categoria

Serra, 18 de setembro de 2015 às 11:48

Bom exemplo


Você consegue imaginar andar em um lugar em que você não precisa se preocupar com sua bolsa, seu celular, pode estacionar seu carro fora da garagem e o transporte público é rápido e tranquilo?

Foi assim que me senti na Europa por alguns dias, a sensação é de estar em um universo paralelo.

A comparação pode soar injusta, pois a Europa tem um histórico muito mais antigo, com guerras e influências culturais muito diferentes. O Brasil é um país jovem que ainda está construindo sua identidade e segurança econômica. A Serra mais ainda. Mas é bom se espelhar em bons exemplos.

Na Holanda as pessoas já separam o lixo em suas casas e, por causa da herança dos tempos de privação da guerra, as pessoas são mais conscientes na hora de comprar, consumir e descartar produtos.

O Brasil é abençoado com um clima ótimo, pessoas calorosas, uma terra fértil e belas praias que sempre convidam para uma festa mesmo que a situação esteja feia na economia e segurança. Tanto calor e alegria por outro lado talvez tenham gerado um certo conformismo, afinal, quando você caminha na orla sente que tudo vale a pena e a alegria dos amigos na mesa de bar faz com que tudo pareça sob controle.

Estamos caminhando para tempos de privação com a queda da nossa moeda, o que está tornando difícil comprar produtos importados e até mesmo frequentar os mesmos lugares de antes.

A privação não será a mesma de um país que recebeu uma guerra mundial, mas vai trazer consciência de que uma hora a cerveja pode acabar e nem só de festa uma cultura se sustenta. Nossa cultura é linda, mas precisa também ser séria.

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por