Depois de quase três meses uma operação de “guerra”, bombeiros finalmente encerram o combate ao incêndio na área das turfas, no entorno do Mestre Álvaro. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as ações terminaram nesta quarta (20), onde a abertura de canais transversais ao Canal dos Escravos e outros menores que cortam a região deixaram as baixadas totalmente alagadas, a fim de evitar que novos incêndios ocorram.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Patrick Marchetti Bonno, em abril, uma média 90 bombeiros e de 30 civis entre funcionários da Prefeitura da Serra, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cesan, Prefeitura de Vitória e Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) trabalhavam diariamente no combate ao incêndio.
O incêndio das turfas foi sentido por vários bairros da Serra e até de Vitória, cujos moradores sofreram com a fumaça por quase quatro meses, do início fevereiro ao início de maio. Vários registros de problemas respiratórios foram feitos no município, especialmente nos bairros do entorno do incêndio.
A situação só foi controlada quando canais foram abertos para encharcar o solo do local. Confira o vídeo que retrata os meses do trabalho de combate, incluindo uma breve explicação sobre as turfas.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…