Depois de quase três meses uma operação de “guerra”, bombeiros finalmente encerram o combate ao incêndio na área das turfas, no entorno do Mestre Álvaro. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as ações terminaram nesta quarta (20), onde a abertura de canais transversais ao Canal dos Escravos e outros menores que cortam a região deixaram as baixadas totalmente alagadas, a fim de evitar que novos incêndios ocorram.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Patrick Marchetti Bonno, em abril, uma média 90 bombeiros e de 30 civis entre funcionários da Prefeitura da Serra, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cesan, Prefeitura de Vitória e Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) trabalhavam diariamente no combate ao incêndio.
O incêndio das turfas foi sentido por vários bairros da Serra e até de Vitória, cujos moradores sofreram com a fumaça por quase quatro meses, do início fevereiro ao início de maio. Vários registros de problemas respiratórios foram feitos no município, especialmente nos bairros do entorno do incêndio.
A situação só foi controlada quando canais foram abertos para encharcar o solo do local. Confira o vídeo que retrata os meses do trabalho de combate, incluindo uma breve explicação sobre as turfas.
Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…
Após matar Pedro Paulo a facadas, Robert é visto pelo Cerco Monitoramento trafegando com a moto roubada da vítima/ Reprodução…
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, planejar financeiramente o futuro tornou-se uma questão essencial para garantir qualidade…
A oficina gratuita de Pilates será conduzida pela instrutora de Pilates Cibele Salles, que abordará as técnicas de Contrologia e…
Ainda Estou Aqui/ Foto: Alile Dara Onawale Divulgação O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, utilizou a rede…