Categories: Notícias

Bombeiros não encontram corpo de jovem afogado em Manguinhos e suspendem buscas

Deive Sandro de afogou na tarde de ontem. Foto: Divulgação

O corpo de jovem de 18 anos que se afogou no mar de Manguinhos na semana passada ainda não foi localizado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de busca aconteceram por vários dias, mas já foram suspensos, seguindo as regras do protocolo da corporação. Segundo testemunhas, na última quarta-feira (2), Deive Sandro da Silva Cardoso mergulhou no mar e depois nunca mais foi visto.

No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado e iniciou as buscas na região. Até a última sexta-feira (4) os trabalhos ainda aconteciam, mas nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou ao TEMPO NOVO a suspensão das buscas. De acordo com a Sesp, a partir de agora, somente se houver sinal concreto da localização da vítima, uma equipe será enviada até o local.

Os guarda-vidas que atuam na Serra também foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para que observem as orlas dos balneários. Durante as buscas, foram realizadas diversas técnicas pela corporação, inclusive a de mergulho na praia de Manguinhos. Além disso, uma equipe saiu de Vitória, com a embarcação Marlim, do Iate Clube, e vasculhou toda a orla desde a capital até o município da Serra, tentando avistar algum sinal da vítima, o que não obteve sucesso.

Segundo relatos de amigos do jovem, ele e mais dois entraram no mar de Manguinhos, mas foram para longe da faixa de areia. Um deles percebeu que não estava mais dando pé, conseguiu sair e voltou, mas a Deive se afogou. O garoto que se salvou tentou avisar outras pessoas que seu amigo estava se afogando, mas ninguém entendeu.

Ao chegar cansado na areia da praia, o garoto conseguiu falar que Deive havia se afogado, mas os outros colegas não sabiam nadar. Com isso, chamaram surfistas da região que foram até a vítima, mas quando chegou no local ele já tinha afundado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

5 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

5 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

6 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

6 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

6 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

6 horas atrás