Abraçando a tendência do hyperpop explorado pela britânica Charli XCX no aclamado álbum “Brat”, o cantor capixaba Lucas Gavvi, 25, apresenta seu novo single, “Bonitinho e Ordinário”. Com ruídos metalizados e batidas dançantes, a canção chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (16). Já o videoclipe foi publicado no YouTube do artista no domingo (19).
“Desde o meu último lançamento, ‘Mitomaníaco’, eu já trazia uma ponte bem diferente do que a música pedia. Portanto, nesse momento, estou fugindo de produções lineares. ‘Bonitinho e Ordinário’ é uma música que a gente sempre soube onde queria chegar”, revela o artista.
O single nasceu em um acampamento de composição no qual o artista reuniu outros nomes em ascensão da cena musical de São Paulo, cidade onde mora há três anos. São eles: Gabriel Nandes e Mafe Peccin. Também participaram o produtor musical Victor de Souza, o Jotta, e o ator Luis Galves.
“Juntei meus melhores amigos desse tempo em São Paulo porque eles sabem bem como eu sou dentro de um relacionamento amoroso. A música trata da dualidade que existe dentro de uma relação, do cara carinhoso e apaixonado que ao mesmo tempo não quer compromisso sério”, explica.
Essa dualidade também está refletida no instrumental de “Bonitinho e Ordinário”, quando Gavvi vai de batidas lentas ao funk. Com mixagem de Giuseppe Romanelli, o Zep Mix (Juliette, Lexa, Lucy Alves e Dudu MC), a faixa tem produção musical de Jotta, que já trabalhou com nomes como Ananda, Supercombo, Day Limns, Clarissa, Bruno Gadiol, Clau e Mauro Henrique.
“É uma das músicas mais diferentes que já fiz, por ser muito experimental. Ela não segue o padrão da música pop. O Gavvi me tirou da zona de conforto, me forçou a pensar ao pedir uma música fora do convencional. Ele me fez criar coisas que eu geralmente não criaria, nem daria de ideia. É um projeto que eu, com certeza, vou lembrar para sempre”, conta Jotta.
Em seu novo videoclipe, o cantor retoma a parceria com o videomaker Gabriel Lopes, que também foi responsável pela direção do audiovisual de “Mitomaníaco”. Luis Galves, ator paulista que esteve em “Malhação: Viva a Diferença”, assina o roteiro da produção estrelada pelo capixaba ao lado de Bia Barroso e Leonardo Zanchin (“Quanto Mais Vida, Melhor!”).
“Queríamos criar algo que fosse visualmente provocativo, em que cada cena contasse uma história por si só e trouxesse a dualidade apresentada na música”, conta Luis Galves.
Ficha Técnica – “Bonitinho e Ordinário”
Composição: Lucas Gavvi, Gabriel Nandes, Mafe Peccin, Jotta e Luis Galves.
Atores: Leonardo Zanchin e Beatriz Barroso
Capa e artes gráficas: Alexandre Santos
Fotografia: ACID VK
Stylist: Studio Macaws
Roteiro: Luis Galves e Lucas Gavvi
Videos de divulgação: Júlio Almeida
Edição de clipe: Gabriel Lopes
Dir. Fotografia: Gabriel Lopes
Produção: Leandro D’Errico e Rafa Lima
Montagem: Léo Carneiro
Produção musical: Victor de Souza (Jotta)
Mix: Zep
Master: Fernando Delgado
Distribuição: Sonora Digital