Já é lei. A partir de hoje (12), taxistas da Serra poderão optar pelo uso dos rastreadores e botão de pânico nos seus veículos. A matéria foi aprovada na Câmara de Vereadores há aproximadamente dois meses e era uma antiga reivindicação dos motoristas de táxis, pois muitos deles consideravam o uso do equipamento um risco à segurança, já que, ao ser acionado em situações como assalto ou sequestro, poderia ser percebido pelo criminoso.
O diretor do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sinditaxi), Paulo Venturin, acredita que aproximadamente 70% da frota do município vai retirar o rastreador dos veículos. “A partir de agora, o sindicato orienta a quem quiser retirar o botão do rastreamento que sinta-se à vontade”, detalhou.
O autor do projeto é o vereador Gideão Svensson (PR).
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…