Equipamento foi implantado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Agota, Senado federal discute estender o benefício para mulheres de todo o país
Uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) poderá servir de modelo para todo o país. O botão de pânico, equipamento disponibilizado para mulheres vítimas de violência doméstica, que dispara sinais de localização, de som e de alarme da mulher protegida, caso o agressor se aproxime ou ameace inspirou um Projeto de Lei no Senado Federal (PLS 119/2015), com esta intenção. A proposta de estender o equipamento a mulheres do Brasil inteiro é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).
O botão funciona como um alarme, com GPS, que informa à Polícia se o agressor se aproximou da vítima. O dispositivo também grava o som ambiente, o que pode servir como prova criminal.
O botão do pânico foi instituído pela desembargadora Hermínia Azoury, presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Neste sábado (18), o corpo de um homem foi encontrado no bairro Central Carapina, na…
O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…
Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…
Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…