Equipamento foi implantado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Agota, Senado federal discute estender o benefício para mulheres de todo o país
Uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) poderá servir de modelo para todo o país. O botão de pânico, equipamento disponibilizado para mulheres vítimas de violência doméstica, que dispara sinais de localização, de som e de alarme da mulher protegida, caso o agressor se aproxime ou ameace inspirou um Projeto de Lei no Senado Federal (PLS 119/2015), com esta intenção. A proposta de estender o equipamento a mulheres do Brasil inteiro é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).
O botão funciona como um alarme, com GPS, que informa à Polícia se o agressor se aproximou da vítima. O dispositivo também grava o som ambiente, o que pode servir como prova criminal.
O botão do pânico foi instituído pela desembargadora Hermínia Azoury, presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…