Por Conceição Nascimento
Os taxistas do município estão perto de poder decidir se querem ou não instalar o botão do pânico em seus veículos. O projeto de lei (203/2013) que torna opcional o uso do equipamento foi aprovado nessa segunda-feira (10) e segue para avaliação do prefeito Audifax Barcelos (PSB).
O serviço é oferecido na Serra por duas empresas homologadas junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e custa entre R$ 70 e 90/mês para cada placa de táxi.
A proposta aprovada nessa segunda-feira é do vereador Gideão Svensson (PR), que comemora. “Esse projeto é de autoria dos taxistas. O dispositivo não é de interesse da sociedade, mas do taxista, que deve optar se usa ou não”, contou Gideão.
O diretor do Sindicato Estadual dos Taxistas, Paulo Venturini, disse que o botão do pânico pode gerar situações de risco de morte para os profissionais. “Bandidos que entram no veículo já sabem da presença do equipamento e alertam para que não seja acionado”, conta.
Reprovou na CNH? Candidatos poderão refazer prova prática de graça no ES. Crédito: Divulgação Alunos que não conseguirem passar de…
A capivara foi atropelada na BR-101 e mobilizou resgate na Serra. Crédito: Divulgação Uma capivara machucada após ser atropelada na…
Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 108/2025, do Governo do Estado para contratação de operação de crédito…
Com 40 estandes confirmados, a ES Energia promete aquecer o debate sobre os caminhos sustentáveis e inovadores do setor energético…
Laion, conhecido pela sua marcante presença no extinto Sallon Country, na Serra, sempre carismático, dono de uma voz potente e…
O concurso público oferta 850 vagas de nível médio e salário de R$ 5 mil no Estado. Crédito: Divulgação O…