Por Conceição Nascimento
Os taxistas do município estão perto de poder decidir se querem ou não instalar o botão do pânico em seus veículos. O projeto de lei (203/2013) que torna opcional o uso do equipamento foi aprovado nessa segunda-feira (10) e segue para avaliação do prefeito Audifax Barcelos (PSB).
O serviço é oferecido na Serra por duas empresas homologadas junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e custa entre R$ 70 e 90/mês para cada placa de táxi.
A proposta aprovada nessa segunda-feira é do vereador Gideão Svensson (PR), que comemora. “Esse projeto é de autoria dos taxistas. O dispositivo não é de interesse da sociedade, mas do taxista, que deve optar se usa ou não”, contou Gideão.
O diretor do Sindicato Estadual dos Taxistas, Paulo Venturini, disse que o botão do pânico pode gerar situações de risco de morte para os profissionais. “Bandidos que entram no veículo já sabem da presença do equipamento e alertam para que não seja acionado”, conta.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…