Categories: Política

Botão do pânico opcional em táxi depende de Audifax

Taxista da praça dos correios em laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Por Conceição Nascimento

Os taxistas do município estão perto de poder decidir se querem ou não instalar o botão do pânico em seus veículos.  O projeto de lei (203/2013) que torna opcional o uso do equipamento foi aprovado nessa segunda-feira (10) e segue para avaliação do prefeito Audifax Barcelos (PSB).

O serviço é oferecido na Serra por duas empresas homologadas junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e custa entre R$ 70 e 90/mês para cada placa de táxi.

A proposta aprovada nessa segunda-feira é do vereador Gideão Svensson (PR), que comemora. “Esse projeto é de autoria dos taxistas. O dispositivo não é de interesse da sociedade, mas do taxista, que deve optar se usa ou não”, contou Gideão.

O diretor do Sindicato Estadual dos Taxistas, Paulo Venturini, disse que o botão do pânico pode gerar situações de risco de morte para os profissionais. “Bandidos que entram no veículo já sabem da presença do equipamento e alertam para que não seja acionado”, conta.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás