Bote pronto para derrubar Rio Branco de Loco Abreu no Robertão | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 8 de março de 2019 às 8:35

Bote pronto para derrubar Rio Branco de Loco Abreu no Robertão

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

O atacante Lessinho comemora gol na partida contra o Tupy, a única vitória do Serra no Robertão nesta edição do Estadual.. Foto: Rafael Chaves

Para muitos foliões, o fim do carnaval vem com ressaca. Mas para o Serra, a ressaca veio antes da folia. Até agora são quatro derrotas em seis jogos no Campeonato Capixaba 2019. E nesta sexta (08), o Cobra Coral terá a chance de espantar esse mal-estar, com o clássico contra o Rio Branco, às 20h15, no estádio Robertão, pela sétima rodada do torneio.

O duelo tem uma atração a mais: o veterano atacante uruguaio Loco Abreu, do Rio Branco, contratação mais badalada dos últimos anos do futebol capixaba. Um desafio a mais para o tricolor serrano, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Capixabão a três rodadas do fim da primeira fase.

Com seis pontos, o Serra só esta à frente dos lanternas Tupy e Castelo, ambos com dois pontos. Por outro lado, dos 10 times na disputa, oito se classificam para o mata-mata das quartas de final. Para o treinador, Cleiton Marcelino, isso torna o confronto contra o Rio Branco uma decisão.

“Estamos encarando este jogo e os outros dois últimos como decisões. E deles, dois são em casa, e o Serra é muito forte no Robertão. Tivemos essa experiência positiva contra o Remo (pela Copa do Brasil), e agora não será diferente; a torcida vai comparecer, apoiar. Sabemos da qualidade do Rio Branco, mas temos qualidade também e vamos buscar a vitória e também a parte de cima da tabela”, salienta o treinador Coral. 

E para o torcedor que quiser acompanhar o jogão desta noite, os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20 reais a inteira e R$ 10 reais a meia. Os bilhetes são encontrados na sede do clube, na loja Armário For Men, na Serra Sede, assim como na Maximu’s Barber Shop. Os outros dois pontos de venda são na Placar Laranjeiras, na Avenida Central, e na Lustosa Tintas, em Jardim Limoeiro.

A sétima rodada começou na noite da última quinta-feira (07), entre o Estrela e o Atlético, com início às 20h15, após o fechamento desta edição. Os outros três jogos acontecem neste final de semana. No sábado (09), no estádio Emílio Nemer, o lanterna Castelo vai tentar se reerguer diante do Vitória, às 15h. Uma hora depois, às 16h, o líder Real Noroeste recebe em Águia Branca o Tupy-ES, que está na zona.

Finalizando a rodada, no domingo (10), às 15h, o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante recebe em casa, no estádio Olímpio Perim, o time da Desportiva Ferroviária.

Na quarta, o duelo em casa é contra o Estrela

Chegando na reta final da primeira fase do Campeonato Capixaba, na próxima quarta (13), o Serra entra em campo novamente em casa, no Robertão; mas desta vez contra o time do Estrela do Norte, às 20h15. Essa rodada vai começar na terça (12) com o jogo entre a Desportiva e o Atlético-ES, no Engenheiro Araripe, às 20h15.

Voltando para a quarta, além do jogo do Serra, outros três jogos movimentam o futebol capixaba. Às 15h, o Tupy-ES recebe o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, no Engenheiro Araripe. No mesmo horário, o Vitória encara o Real Noroeste no Salvador Costa. E quando o tricolor serrano entrar em campo, às 20h15, o Rio Branco recebe o time do Castelo no Kleber Andrade, em Cariacica.

Brasiliense, UTR e Ituano serão os rivais do Serra no Brasileirão Série D

Foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro Série D deste ano. Integrante do Grupo A13, o Serra terá pela frente o Brasiliense (DF,) a URT (MG) e o Ituano (SP). Após disputa com turno e returno, o melhor avança para a próxima fase. O segundo também pode se classificar, desde que faça mais pontos do que os segundos colocados de dois entre os 17 grupos da disputa. 

A estreia do Serra já está confirmada para o dia 5 de maio, fora de casa, contra o Brasiliense.

Outro capixaba na competição é o Vitória. O time da capital ficou no Grupo A12 e terá como seus adversários o Sobradinho (DF), a Caldense (MG) e a Portuguesa (RJ). A estreia do alvianil capixaba está marcada também para o dia 5 de maio, em casa, contra o Sobradinho.

A competição é disputada por 68 times do Brasil, sendo quatro incluídos em cada um dos 17 grupos. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam para segunda fase, que será de mata-mata, com ida e volta, até a final. Os quatro semifinalistas avançam para a Série C do Brasileiro de 2020.

Garotada Coral faz história e encara a Chape pela Copa do Brasil Sub 20

A molecada do Cobra Coral estreia nesta quarta-feira(13), às 15h, contra a Chapecoense pela Copa do Brasil Sub-20. A partida será na Arena Condá, em Chapecó.  E antes mesmo de entrar em campo, o Serra já faz história, pois será o primeiro time capixaba a disputar a competição.

A meta é repetir o feito dos profissionais, que em fevereiro eliminaram o Remo (PA) na 1ª fase da Copa do Brasil. Mas no caso da disputa do Sub 20 há uma diferença no regulamento, embora essa fase também seja disputada em partida única.

Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis. Se quiser se classificar no tempo normal, o Serra terá que vencer. Se perder, será eliminado. Caso consiga avançar para a segunda fase da competição, o tricolor serrano vai enfrentar o vencedor da disputa entre Corinthians e River do Piauí.

 

 




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por