A vacina contra a dengue, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã, poderá ser usada em larga escala em 2019. O produto passa agora por testes. Foram instalados centros em 13 cidades de cinco regiões do país visando imunizar voluntários e avaliar a eficácia do produto. Até o momento, já foram aplicadas doses em 4 mil pessoas, das 17 mil que deverão participar dos testes.
Essa é a última fase antes da vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Segundo o diretor Instituto Butantã, Jorge Kalil, é possível que a vacina chegue à população em 2019.
“Eu acho difícil que ela esteja disponível já no ano que vem. Mas nós vamos trabalhar para que esteja. Mas talvez no outro verão possa estar disponível. Agora, depende de muitas coisas”, ressaltou.
Fonte: Agência Brasil
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…