Por Thiago Albuquerque
Um serrano tem se destacado no futevôlei. Bruno Travezani, 36 anos, de Bairro de Fátima, jogador da Desportiva, promete ter um 2016 forte. Isto porque no começo de junho, ele vai até Fortaleza, disputar a Copa Ayo Dafonte Brasil, que é organizado pela CBFV – Confederação Brasileira de Futevôlei, entre os dias 3 e 5.
O atleta vai com tudo representando a cidade, ao lado de seu parceiro Rodrigo Nobre de Manaus, como objetivo de colocar mais um título junto a sua galeria que já acumula 173 conquistas. Entre os títulos conquistados estão seis campeonatos mineiros, três paranaenses e um carioca.
“Estamos treinando e se preparando para disputar outras competições. Ganhamos campeonatos que vão ajudar em busca desta competição nacional, que também vai ser preparação para o mundial no segundo semestre”.
Bruno também já foi duas vezes campeão mundial, uma por clube e outra pela Seleção Brasileira. O mais recente foi em 2015 quando ele foi campeão Mundial de Clubes, ao lado do seu antigo parceiro Rodrigo Alemão. O título veio na Tunísia, atuando pela Desportiva. O serrano também já foi eleito o melhor do Estado por dez vezes, recebeu também o título de melhor atleta da década no Brasil.
O jogador destaca que ao longo dos seus 36 anos viveu muita coisa. “Sou um resgatado, poderia ter seguido outro rumo, mas o esporte foi muito importante na minha vida”, conta Bruninho.
Bruno começou no esporte aos 15 anos, quando começou a fazer escolinha. Hoje atua também fora das areias com projetos sociais, tendo em mente sempre que o esporte é um caminho para tirar crianças do caminho errado.