Os moradores do bairro Serramar, em Nova Almeida, na Serra, viveram momentos de pânico na manhã desta quarta-feira (30). Uma briga entre vizinhos resultou em dois homens baleados e um suspeito preso.
De acordo com apuração do Tempo Novo, um agente penitenciário aposentado foi o autor dos disparos. Ele teria invadido a casa de um proprietário de lanchonete e atirado, atingindo a mão de um homem e as costas de outro; ambos são irmãos.
+ Novas regras para atestados médicos entram em vigor em novembro
“Foi um horror. Uma trabalhadora precisou correr, e ele também ameaçou o filho de um dos baleados. Sabemos que ele morava em Santa Cruz e saiu de lá há cerca de quatro anos devido a problemas com vizinhos. Ele se mudou para a casa ao lado do dono da lanchonete”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.
De acordo com a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma de fogo no bairro Nova Almeida Centro, Serra.
No local, um homem de 36 anos informou que estava em frente a própria casa quando um vizinho parou ao seu lado, a bordo de um carro, e efetuou disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por um tiro na mão direita e saiu correndo, em seguida.
O autor do disparo desembarcou do carro e atirou mais vezes. Um outro disparo atingiu a coluna lombar de uma segunda vítima de sexo masculino de 40 anos. Após o ocorrido, o suspeito teria entrado em casa e fugido em uma motocicleta.
Em determinado momento, o autor dos disparos compareceu no local onde foi abordado pelos militares e submetido à revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado como também não foi encontrada arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª Regional.
Antes da chegada das guarnições, moradores da região entraram na residência do suspeito e quebraram vários pertences como os vidros de seus dois carros e o vidro que dá entrada para a sala da casa.
Os militares realizaram buscas por toda a residência e apreenderam uma espingarda de chumbinho, porém não foi localizada a arma de fogo do crime.
As vítimas foram levadas ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves pelo Samu.
São 60 vagas para mecânica básica em moto e 60 para carro. As aulas acontecem na Serra. Crédito: Divulgação O…
O programa, que substitui os antigos micro-ônibus por 30 vans adaptadas e climatizadas, busca oferecer um atendimento mais eficiente e…
O InovaSerra vai receber um Parque Científico e Tecnológico (PCTec), em uma iniciativa que reúne esforços de várias instituições e…
O Arpoador Gastrobar, um dos locais preferidos da galera da Serra e de Colina de Laranjeiras, promete uma semana cheia…