Política

Bruno denuncia má qualidade de ciclovia na Talma Rodrigues e cobra vistoria do DER

Bruno Lamas. Foto: Divulgação

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) denunciou, nesta terça-feira (8), durante sessão da Assembleia Legislativa, a má qualidade do asfalto da ciclovia de 7,5 quilômetros construída na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, que interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros, como Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente a cerca de 40 mil pessoas. A obra foi feita pela Prefeitura da Serra, mas totalmente bancada pelo Governo do Estado.

O parlamentar apresentou um vídeo em plenário e cobrou que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão vinculado ao governo do Estado, faça uma vistoria na obra. No vídeo, um narrador indaga a uma ciclista que passa pelo local: “Olha qualidade do asfalto dessa ciclovia. E aí, está gostando desse asfalto aí? Está osso!”

Avaliada em R$ 9 milhões, a obra teve início em 2019 e foi bancada com recursos do Estado, mas realizada pela Prefeitura da Serra, que licitou e contratou o investimento. As intervenções incluem melhorias na via, como urbanização e recuperação da ciclovia e deve ser entregue em breve.

Questionando a qualidade do material usado na obra, Bruno reforça: “Dá para ver ali uma senhora arrancando o asfalto com o salto do seu sapato. É dinheiro público! Quero que seja realizada uma vistoria na obra pelo DER para saber o porquê da má qualidade. Estou solicitando ao DER que faça uma vistoria na obra da Talma Rodrigues, no trecho que liga Nova Almeida a Jacaraípe, tendo em vista a denúncia apresentada.”

Bruno ainda convidou os moradores a participarem da fiscalização. “A ciclovia está desmanchando. Quero que o DER esteja presente no local junto comigo e quem mais queira acompanhar para uma vistoria da obra que ainda não foi entregue”, cobrou.

A ciclovia vai passar pelos bairros Jacaraípe, Castelândia, Civit, Laranjeiras, Alterosas, Bolevard Lagoa, Nova Zelândia e Portal de Jacaraípe.

Moradores já haviam denunciado má qualidade de asfalto

Em matéria publicada pelo TEMPO NOVO, moradores da Serra já haviam denunciado a má qualidade do asfalto utilizado na ciclovia. Na ocasião, por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que utilizou esse tipo de asfalto propositalmente pois é a melhor opção para ciclovias.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

7 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

11 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

11 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

15 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

15 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

15 horas atrás