O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome escolhido vem do movimento popular comunitário. Trata-se de Guilherme Ribeiro de Souza Lima, de 40 anos, que é diretor da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), coordenador da Assembleia Municipal do Orçamento Participativo (Amo) e filiado ao PSB.
Guilherme Lima é oriundo do movimento popular da Serra, onde atua há mais de 20 anos. Atualmente é líder comunitário do bairro Manguinhos. Também soma ao seu currículo a formação em Direito e pós-graduação em Gestão Pública.
Guilherme Lima falou com a reportagem do Jornal Tempo Novo. “Estou muito feliz com escolha do meu nome, que é uma oportunidade para o movimento popular da Serra voltar a ser protagonista da cidade nas políticas públicas e na gestão pública municipal. A partir de agora temos a oportunidade de ter voz”, disse.
Bruno Lamas foi oficializado como candidato à Prefeitura da Serra pelo PSB, partido do governador Renato Casagrande, no último dia 12, em convenção que contou com a presença da vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB). A coligação encabeçada por Bruno conta ainda com o Avante, o Partido Verde (PV) e o Democratas (DEM).