Por Anderson Soares
Após um período de forte turbulência interna no Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Serra, a sigla já começa a caminhar para uma linha de consenso entre suas principais lideranças.
No último domingo (22), membros do Diretório municipal, dentre eles o mandatário deputado estadual Bruno Lamas, se reuniram em Praia Grande-Fundão para discutir o futuro da legenda. Ao que tudo indica, Bruno Lamas deve ser escolhido para ocupar a presidência do partido no município da Serra.
Segundo o atual presidente do PSB na Serra, Helon Martins de Carvalho, o “Branco”, tudo está convergindo para evoluir a um consenso quanto ao nome de Bruno Lamas. “Ele tem um perfil conciliador. Sem contar nos dados de sua atuação histórica enquanto parlamentar da Serra. É um aliado do prefeito”, observou.
Entretanto, Branco informou que o partido deve se abrir para uma linha de diálogo com os demais representantes que reúnem características para ocupar a presidência.
Tempestades
O PSB da Serra passou por várias tempestades durante o processo eleitoral e pós-eleição de 2014, uma delas foi à saída do então presidente da sigla, Silas Maza, que decidiu assumir a campanha do partido rival na disputa ao Governo do Estado. Há duas semanas Silas Maza se filiou ao PMDB de Hartung.
A equipe de reportagem procurou Bruno Lamas para comentar a informação, mas foi informada por sua assessoria de que o mesmo estava em uma reunião.