Após se reabrir pela terceira vez em uma das avenidas mais movimentadas do bairro Colina de Laranjeiras, o buraco gigante foi consertado, novamente, pela Prefeitura da Serra. O Município estimava que a obra ficaria pronta em seis meses, mas os serviços foram concluídos antes do prazo. Agora, após fechar a cratera, a Prefeitura está finalizando a sinalização do trecho.
Logo no primeiro dia de outubro do ano passado, o buraco pela terceira vez no mesmo local – Avenida Barão dos Cocais, ao lado da obra do Hospital Materno Infantil. Desta vez o problema foi ainda mais sério, já que um veículo caiu dentro do buraco gigante e duas pessoas ficaram feridas.
Na ocasião, a Prefeitura pediu desculpa para as vítimas – que tiveram que ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina (UPA) por conta dos ferimentos.
Após algumas semanas, no mesmo mês, a Prefeitura começou as novas obras para resolver o problema. Para o TEMPO NOVO, o Município explicou que foram realizadas obras emergenciais, e por esse motivo, ainda não tem o valor exato que foi gasto no conserto. Assim que a sinalização for finalizada, esse valor será contabilizado.
R$ 80 mil nas duas primeiras obras
Nas duas primeiras vezes – dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 – nenhum acidente aconteceu quando a cratera se abriu. O Município gastou cerca de R$ 80 mil para resolver o problema, mas a cratera surgiu novamente e todo dinheiro gasto desceu junto com a terra.