Nos próximos dez dias, a Prefeitura da Serra vai iniciar as obras de reparo do buraco gigante que surgiu pela terceira vez em uma das avenidas mais movimentadas do bairro Colina de Laranjeiras. De acordo com o Município, as obras devem demorar, aproximadamente, seis meses para ficarem prontas.
Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura confirmou que as obras emergenciais para consertar definitivamente a via começam em, aproximadamente, 10 dias. O Município disse ainda que equipes já estão trabalhando no local desde o dia 3 de outubro identificando as causas do problema, realizando limpeza, cercamento, sinalização e preparando o local para o início das obras.
Segundo a Prefeitura, as obras podem ficar prontas antes dos seis meses, mas por lei, obras emergenciais devem ser concluídas no prazo máximo de 180 dias. Em nota, o Município prometeu que “vai trabalhar para que o conserto aconteça antes desse prazo”.
Leitor do TN: Torne-se um apoiador do Tempo Novo, o portal de notícias da Serra
Basta chover…
No início deste mês, a cratera se reabriu pela terceira vez no mesmo local – Avenida Barão dos Cocais, ao lado da obra do Hospital Materno Infantil. Desta vez o problema foi ainda mais sério, já que um veículo caiu dentro do buraco gigante e duas pessoas ficaram feridas. Na ocasião, a Prefeitura pediu desculpa para as vítimas – que tiveram que ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina (UPA) por conta dos ferimentos.
Nas duas primeiras vezes – dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 – nenhum acidente aconteceu quando a cratera se abriu. O Município gastou cerca de R$ 80 mil para resolver o problema, mas a cratera surgiu novamente e todo dinheiro gasto desceu junto com a terra.