Serra, 22 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de outubro de 2017 às 15:58

Buracos prejudicam quem passa na estrada do Queimado


 

A estrada tem 13,5 km e liga o bairro Cascata, na Serra-Sede ao sítio histórico de São José do Queimado. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Cheia de buracos. Essa é a situação que se encontra a estrada de São José do Queimado, que dá acesso ao Centro de Detenção Provisório da Serra. A equipe do Jornal Tempo Novo esteve no local e constatou o péssimo estado da via.  

E para quem precisa circular pela via toda semana a situação é ainda mais complicada. É o caso de Antônia de Carvalho, cujo filho está preso no Centro de Detenção Provisório da Serra. Antônia mora em Cariacica, e uma vez por semana vai de ônibus, visitar o filho. “Tem que tampar esses buracos urgentemente. Não aguento mais passar no ônibus e ser sacudida por causa dos buracos”, afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra informou que a estrada foi construída pelo governo do Estado e doada para a prefeitura. Segundo a assessoria a Prefeitura fez “reparos paliativos” numa parte da via e fará o mesmo serviço no restante. Mas admite que a estrada precisa de uma reforma de maior parte.

Para isso, a assessoria disse que a Secretaria de Obras do município vai fazer o levantamento de custos para no ano que vem, levantar recursos e para recuperar o asfalto.

A estrada tem 13,5 km e liga o bairro Cascata, na Serra-Sede ao sítio histórico de São José do Queimado. Foi inaugurada em 2011 e passa em frente ao CDP da Serra, que fica na região do Queimado. O trecho entre a Serra e o CDP é o que está com mais problemas.

Além de dar acesso ao sítio histórico e ao CDP, a estrada também é usada por quem freqüenta o circuito de agroturismo Garanhuns, por produtores rurais do entorno do Mestre Álvaro. E também dá acesso a uma pedreira no monte Mururom.   




O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por