Por Gabriel Almeida
Em plena crise hídrica, onde o Brasil está passando por uma seca intensa que a cada dia piora, o condomínio CasaBlanca, em Valparaíso, estava desperdiçando água, que segundo moradores do residencial, é potável (Veja o vídeo no final da matéria).
Isso é o que afirma uma moradora do condomínio que não quis se identificar por medo de represálias. “Essa cachoeira de água começou a ser desperdiçada por volta das 17h10 da tarde desta quinta-feira (12) e às 23h ainda estava jorrando água do local”, explica.
A popular ainda disse que seu filho chegou a chorar vendo a água sendo desperdiçada. “Meu filho é muito sentimental e chegou a chorar por conta de ver tanta água sendo desperdiçada. Isso porque na escola que ele estuda a professora ensinou a não desperdiçar o líquido”, explica a moradora.
Outro residente do condomínio disse que se água for ou não potável, poderia ser utilizada para outras coisas. “Se a água não está própria para consumo, a mesma pode ser usada para outra função. Isso é um verdadeiro absurdo”, afirma.
A reportagem entrou em contanto com o Condomínio em questão que disse que a água que estava sendo desperdiçada é imprópria para consumo e que isso não passa de uma limpeza nas caixas d’água de todo o residencial.
Uma das pessoas que trabalha na área de administração do condomínio, que se identificou como Nalda, disse que isso não passa de um mal entendido “Isso é coisa de moradores mal informados e que não participam das reuniões dos condomínios”, afirma.
Confira o vídeo gravado pelo leitor: