A maldade humana não tem limites. Na tarde desta sexta-feira (13) uma cachorra da raça yorkshire foi enterrada viva na obra da Rotatória do Ó, em Laranjeiras, na Serra. O caso aconteceu por volta das 14 horas.
O animal aparentemente estava internado em uma clínica veterinária, já que possuía sinais de internação, e foi retirado, abandonado e enterrado vivo para morrer na obra da Rotatória.
A denúncia foi recebida pelo vereador Rodrigo Caldeira que acionou outra vereadora que milita pela causa animal na Serra, Raphaela Moraes, que fez o resgate da cadela em tempo recorde: 37 minutos.
“Quando fiquei sabendo, estava em Bairro de Fátima e fui correndo para resgatar a bichinha. Fizemos contato com o Bem Estar Animal da Serra, mas o resgate desta cadela não poderia esperar porque a situação era urgentíssima”, disse a vereadora que também publicou o caso em suas redes sociais.
A cadela que deve ter em torno de 2 a 3 anos está recebendo os devidos cuidados e lutando pela vida na clínica Pet Medic, em Mata da Serra.
Ela estava internada em algum lugar pois estava com acesso na patinha. Já autorizei fazer tudo que for necessário para salvar a vida dela. Raio-x, exames, tudo que for preciso. De acordo com o que me foi passado o carro parou, eram duas pessoas, o motorista e um carona. O carona desceu, atravessou a rua com ela no tapete higiênico e enterrou o animal. Muita maldade”.
De acordo com a veterinária Ludmila Reinholz o estado de Maria é crítico. “Está internada, não está bem. Está com alteração neurológica. Coletamos exames e vamos esperar os resultados, pois não temos nenhum histórico clínico do animal. Está melhor do que quando chegou, mas ainda é crítico o estado dela”.
Durante todo o trajeto até a Pet Medic a cadela chorava muito e estava com muita dor. “Dei o nome a ela de Maria, pois é um nome forte. Que a mãe de Deus possa salvar está vida para que ela tenha uma nova chance de ser feliz”.
A busca agora é pelo criminoso que cometeu o abandono do animal. Informações iniciais dão conta de que Maria foi abandonada num Fiesta da cor preta.
“Quero agradecer imensamente o Gerônimo funcionário da obra que observou toda a ação do criminoso. Ao Rafael Caldeira que estava no local e me acionou. E a motorista Dayane que dirigiu o carro até a clínica “.
Quem tiver informações sobre o criminoso pode entrar em contato pelo direct do Instagram da vereadora clicando aqui. A vereadora já fez o boletim de ocorrência na polícia.