Um homem foi preso por matar covardemente a pauladas um cachorro na manhã desta quinta-feira (23), na Serra.
De acordo com a vereadora Raphaela Moraes, responsável pela denúncia de maus-tratos, o cachorro era um animal comunitário e vivia há muitos anos na Rodoviária da Serra Sede.
O animal de porte médio, era manso e cuidado por funcionários da lanchonete da rodoviária que trabalham na região. Chamado carinhosamente de Vadio, o animal não atacou o homem e foi morto simplesmente por estar no local e “incomodar” o agressor.
“Após agredir cruelmente o animal, o homem foi abordado por nossa equipe e mesmo assim quis seguir normalmente a sua viagem, pois disse que precisava trabalhar”.
O homem é morador de Praia Grande e estava indo para Colatina. Ele foi detido e levado para DPJ de Laranjeiras.
Foi a vereadora Raphaela acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Bem-estar animal. A Guarda interceptou o ônibus e o homem foi levado para o DPJ de Laranjeiras, onde foi atuado em flagrante por crime de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional da Serra. “Somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista”.
De acordo com a Guarda Municipal da Serra que esteve presente na ação, o homem foi abordado dentro do ônibus da Águia Branca, depois de ser dado ordem parada ao veículo.
“Foi iniciada uma busca pessoal, onde o mesmo confessou ter matado o animal a pauladas, porque segundo ele havia mordido uma criança na rua. Ele foi algemado para resguardar a integridade física do mesmo e dos agentes, e prosseguimos para o local do crime, onde estavam as testemunhas. Todos foram conduzidos a Delegacia para confecção da ocorrência”, disse a comandante da GCM/Serra, Lais Araújo.
+ Ciclista da Serra morre em Linhares ao ser atropelado por caminhão
“Fomos todos para a delegacia onde o delegado Elismar nos atendeu e pediu um laudo que contenha a causa da morte do Vadio para anexar ao processo. O homem ficará até amanhã no DPJ, quando será realizada a audiência de custódia”, revelou Raphaela.
Raphaela quer justiça e disse que a impunidade que impera em casos de maus-tratos na maioria das vezes, faz com as pessoas continuem cometendo este tipo de crueldade.
“A lei é clara, crimes de maus-tratos podem ter pena de 2 a 5 anos de prisão, podendo ser aumentada em caso de morte do animal. Na semana passada, ficamos sabendo de um caso parecido em Jacaraípe, mas não conseguimos apurar, pois não teve flagrante como o caso de hoje. Precisamos que a Justiça seja feita para evitarmos que cenas como esta aconteçam novamente”.
O corpo de Vadio está sendo necropsiado numa clínica veterinária particular para atestar a causa da morte do animal.
Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…
Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…
A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…
Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…
O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…