Um cachorro da raça pitbull foi baleado na noite desta segunda-feira (25) durante uma operação da Guarda Civil Municipal no bairro das Laranjeiras, na Serra. De acordo com a corporação, o animal teria sido usado por traficantes para atacar os agentes durante uma tentativa de fuga.
A ação da Guarda da Serra foi desencadeada após denúncia anônima, que indicava movimentações suspeitas na rua Guacyurus. No local, os agentes identificaram um homem portando drogas e uma sacola com entorpecentes. Durante a abordagem, outro suspeito tentou fugir e foi contido após confronto.
Durante a operação, os traficantes soltaram o cachorro para impedir o avanço dos guardas. O animal avançou contra a equipe e chegou a morder um dos agentes. Para conter a situação, a equipe efetuou disparos, e o cão foi atingido. Segundo a Guarda da Serra, ele recebeu atendimento veterinário após o ocorrido.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de porções de maconha, crack e cocaína, balanças de precisão, munições, uma arma de fogo e uma submetralhadora de fabricação caseira. Os materiais e os suspeitos foram encaminhados para a Terceira Delegacia Regional da Serra, onde o caso seguirá sob investigação, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
No bairro, os moradores demonstraram revolta por conta do disparo contra o cachorro e compartilharam um vídeo do animal ferido nas redes sociais.
Porém, a Guarda da Serra reforçou que o disparo contra o animal foi uma medida extrema, tomada para proteger a integridade dos agentes. O agente ferido foi atendido e passa bem.