Lembra do Ambrósio o cachorrinho, que foi espancado pela sua ex-dona, em Cachoeiro de Itapemirim? Pois é, ele está bem melhor e com previsão de alta este mês.
O tratamento dele é todo assegurado pelo plano pet Petsalut, e ainda será custeado até o fim de sua vida.
O processo de adoção dele estará com o CCZ de Cachoeiro, onde avaliarão sobre os possíveis adotantes, na CPI, o que foi resolvido é que Ambrósio não poderá ser adotado por pessoas que morem próximo a ex-dona.
Ambrósio chegou a clínica Cara de Cão em estado crítico e segue estável, sendo tratado pelo veterinário Marcos Lesqueves. O cachorro foi espancado a pauladas, no último dia 28 de julho, por sua ex-dona.
Ambrósio estará pronto para adoção até o final de setembro, quando seu futuro tutor, terá a garantia de ver seu cachorro feliz e saudável, já que ele terá todos seus exames, consultas, vacinas, custeados pelo plano de saúde Petsalut.
Ambrósio já tem fila de adotantes, são candidatos que procuraram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) , e outros que surgiram na própria clínica Cara de Cão. Ambrósio, aliás, é um nome que foi dado ao cão em homenagem a um possível adotante, que tem o mesmo nome e doou todos os exames para o animal.
Em uma reunião realizada pela CPI dos Maus-tratos, realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no último dia 19, a situação da adoção do animal ainda era uma dúvida. Ao que tudo indica o cachorro será entregue ao CCZ que intermediará a adoção. As informações são da Tudo Comunica Tudo.