Notícias

Cachorro leva tiro e morre durante perseguição policial na Serra

Confusão foi iniciada após dono de borracharia sair ameaçando atirar em pessoas nas ruas do bairro da Serra. Crédito: Divulgação

Um cachorro de uma família de Jacaraípe, na Serra, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo durante perseguição policial que aconteceu no bairro São Francisco, no final da tarde deste sábado (30). O animal estava na varanda de sua residência quando policiais militares abordaram um suspeito armado que estava ameaçando diversas pessoas na região.

Ainda não se sabe se o disparo é oriundo da arma dos policiais ou do suspeito que estava sendo perseguido. De acordo com testemunhas, o animalzinho chegou a ser socorrido pelos militares e levado para uma clínica da Serra de viatura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A família do cachorro não se manifestou sobre o caso.

Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, a confusão no bairro São Francisco começou após o dono de uma borracharia, Alberto Rodrigues da Silva, de 41 anos, brigar com seu sócio e começar a ameaçar pessoas aleatórias nas ruas do bairro com uma arma de fogo em mãos.

Segundo testemunhas, o homem aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas e transtornado. Alberto e seu sócio teriam brigado em um bar da Serra, mas continuaram bebendo pouco tempo depois na borracharia. No entanto, eles voltaram a brigar. O sócio contou que homem pegou a arma e deu coronhadas na cabeça dele. Em seguida, o atropelou dentro da borracharia.

Após isso, o homem foi para a rua e começou a ameaçar os moradores, que acionaram a polícia.

Borracheiro da Serra foi morto pela Polícia Militar

O suspeito foi morto pela Polícia Militar após tentar atirar contra um policial, que revidou com um tiro atingindo a perna do homem e fazendo o cair no chão; logo em seguida, disparou pela segunda vez. Alberto chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

Disse ainda que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Fim de semana chuvoso na Serra

Após uma semana com chuvas acima da média, a Serra presenciou nesta sexta-feira (10) uma abrupta estiagem, que não vai…

7 horas atrás

Campeonato de vôlei feminino e masculino acontece neste domingo (12) na Serra

Com um histórico de 13 anos, o evento se consolidou como uma celebração do esporte e da inclusão, reunindo atletas…

7 horas atrás

Janeiro Branco: 10 mitos e verdades sobre saúde mental

Janeiro é o mês de conscientização a respeito da saúde mental/ Crédito: Banco de Imagem Freepik O primeiro mês do…

7 horas atrás

Família pede ajudar para trazer corpo de parente que morreu em Boston

Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…

1 dia atrás

Volta às aulas: o preço de material escolar supera 400% entre as lojas na Grande Vitória

A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…

1 dia atrás

Passagem do Transcol passa a custar R$4,90 a partir deste domingo (12)

Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…

1 dia atrás