O artista que quiser se apresentar ou participar de qualquer evento promovido pela prefeitura da Serra, deverá estar cadastrado na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
O cadastramento de artistas e artesãos da Serra começou nesta semana e seguirá até o lançamento do próximo edital. Os nomes cadastrados serão usados pela Setur para contratar artistas e artesãos que queiram dar oficinas ou artistas que queiram apresentar seus trabalhos via convênio com a prefeitura neste segundo semestre.
Para se cadastrar, o artista deve ter dois anos de moradia na Serra. O cadastramento pode ser feito por músicos, dançarinos, capoeiristas, peças de teatro, circo e ópera, ou representantes de outras áreas, como cinema e vídeo, literatura, artes gráficas, fotografia, folclore e artesanato.
O interessado deve preencher a ficha de inscrição que conta no edital, juntar os documentos necessários e protocolar no setor de Protocolo Geral da Prefeitura da Serra, localizado no primeiro andar da sede administrativa, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Podem participar pessoas físicas e jurídicas.
As contratações dos artistas serão feitas de acordo com o evento e ações que serão realizados pela Setur. Não há datas definidas.
Segundo a assessoria da prefeitura, o objetivo de se ter o cadastro é organizar e agilizar a contratação de profissionais da área cultural no município. Outro objetivo seria dar transparência à escolha dos profissionais.
Para conferir mais detalhes sobre como se cadastrar, veja o edital