No último domingo (17), um cadáver foi encontrado boiando dentro da Estação de Tratamento de Esgoto da Cesan em André Carloni. De acordo com informações de familiares, trata-se do corpo de Douglas Coutinho, de 32 anos, que estava desaparecido desde última quinta-feira (14).
A Estação fica próximo ao TIMS (Terminal Industrial e Multimodal da Serra) e água é descartada no manguezal que divide territorialmente Serra e Vitória.
Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros retirou o corpo do rapaz de dentro da lagoa da Cesan. De acordo com a Polícia Civil, não foi encontrado nenhuma perfuração ou marcas de espancamento.
Disse também que o caso foi registrado, inicialmente, como morte por afogamento. O corpo foi encaminhado para o Departamento Medico Legal de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte. O procedimento foi encaminhado para Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, que aguardará o laudo para dar andamento nas investigações.
Douglas disse a familiares que iria sair para beber acompanhado por amigos em um bar no bairro André Carloni. De acordo com testemunhas, no local, houve uma briga envolvendo Douglas, e desde então, o homem não foi mais visto.
A Cesan foi demandada para comentar o assunto, mas ainda não deu retorno.