Cadê o Nylton? | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 8 de fevereiro de 2019 às 9:08

Cadê o Nylton?


Para se aproximar da população, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) lançou o projeto “Prefeitura da Serra Perto de Você”, e junto com ele colocou o secretariado para bater perna nos bairros, colher demandas, conversar com a população e fiscalizar obras. Curioso é que o secretário de Defesa Social Nylton Rodrigues, que vem sendo cotado para a sucessão de Audifax, não foi escalado para fazer parte destas caminhadas. Bom, talvez o coronel não esteja ‘tãããão’ cotado assim…

Fazenda firme

Dando prosseguimento à reformulação de sua equipe, o prefeito Audifax Barcelos nomeou na última quarta-feira, Pedro Firme para ser o secretário de Fazenda. Pedro que é engenheiro, já foi funcionário da antiga Companhia Vale do Rio Doce, aposentou-se como auditor fiscal pela Prefeitura de Vitória e foi diretor do Iopes – Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo, de 2009 a 2012. Essa será a segunda passagem de Pedro Firme pelo comando das finanças da Serra. Ele foi o titular da pasta no primeiro mandato de Audifax, entre os anos de 2005 a 2008.

Testando holofote

O deputado Vandinho Leite (PSDB) chegou causando na Assembleia. No início da semana protocolou um projeto de lei chamado “Escola Sem Doutrinação”, que afirma que “é fato notório que professores e autores de livros didáticos vêm-se utilizando de suas aulas e de suas obras para tentar obter a adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas, incompatíveis com os que lhes são ensinados por seus pais ou responsáveis”. E prega uma espécie de “pluralismo de ideias” e cita Olavo de Carvalho como inspiração. Nas redes sociais o projeto teve adesão por alguns usuários, mas em grupos de What’sApp de professores da Serra, que o Tempo Novo tem acesso, houveram muitas críticas, como a “demonização do professor”. Este é um tema espinhoso e com seus ônus e bônus, Vandinho parece ter topado embarcar.

Patrulha totalitária

Quem criticou a proposta de Vandinho nas redes sociais, foi o ex-deputado, professor Roberto Carlos (Rede), que é atual secretário de Trabalho da Serra: “Este caminho, da patrulha ideológica, já foi percorrido pelos países que vivenciaram regimes totalitários. Nós, brasileiros, com certeza não queremos trilhar por ele”.

Na boa com Jair

A maioria dos serranos parecem estar animados com o Governo Bolsonaro. Em enquete publicada essa semana no site do Tempo Novo, com a pergunta: ‘Como você avalia o primeiro mês do governo Bolsonaro?’, dos 872 votantes, 53% avaliou como “bom”, 32% optaram pelo “ruim” e 16% como “regular”. Lembrando que se trata de uma enquete que não é feita sob critérios científicos tal como as pesquisas de avaliação.

Epidemia de divórcios

Parece que a bruxa esta solta na Câmara. Esse ano, ao menos dois vereadores estão se separando das esposas. A coluna não vai citar os nomes dos parlamentares para não expor os mesmos, uma vez que se trata de um assunto particular. Nos corredores já tem gente se perguntando, quem será o próximo? Em grupos de What’sApp ligados a política estão tratando o tema como “onda de divórcios na Câmara”…

Diploma de Comissionado

O Ministério Público do ES, através da Promotoria da Serra se pronunciou sobre o decreto Nº 4120/2019, que define níveis de escolaridade para ocupar cargos comissionados na Serra. O órgão informou que está “analisando” o decreto, mas não quis dar outros detalhes. O decreto estipula obrigatoriedade de nível médio em cargos CC5 e nível superior nos demais. Especulações de bastidores davam conta de uma pressão muito forte sob Audifax para rever a medida, uma vez que atingem aliados, mas essa semana, novas informações chegaram à coluna, afirmando que é muito pouco provável que Audifax irá voltar atrás. O decreto já foi publicado há três semanas, mas até agora a Prefeitura não se pronunciou publicamente.

 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por