Os moradores dos bairros São Diogo e Jardim Limoeiro, na Serra, lidam diariamente com a insegurança causada por furtos e roubos. Na manhã desta quarta-feira (8), um crime inusitado chamou a atenção: um homem furtou uma cadela de raça de uma oficina, localizada na Avenida Norte Sul.
O animal, uma filhote de Fila-brasileiro de cor caramelo e com menos de 4 meses de idade, foi levado pelo suspeito que caminhava tranquilamente pela avenida. A cadela pertence a Deyvid Abelha e Isabele Andrade, que estavam cuidando dela temporariamente antes de transferi-la para o sítio da família.
“Estamos cuidando dela e do outro macho até que cresçam o suficiente para irem ao sítio. Por enquanto, precisam de monitoramento e alimentação adequada, então estamos com eles aqui”, explicou Deyvid ao Tempo Novo.
De acordo com apuração do Tempo Novo, o furto aconteceu por volta das 6h45 da manhã e foi rapidamente percebido pelos proprietários, que agora oferecem uma recompensa para quem ajudar a devolver a cadela. Informações podem ser enviadas para o telefone (27) 99309-7607.
Segundo Deyvid, a região enfrenta uma alta incidência de furtos devido à presença de dependentes químicos. “Infelizmente, a área é muito frequentada por dependentes químicos. Já passamos por vários casos de furtos, e desta vez fomos as vítimas. Pedimos ajuda para ter nosso animal de volta”, afirmou ele.
Um filhote de Fila-brasileiro pode valer até R$ 1 mil, o que pode ter motivado o crime.