Por Ana Paula Bonelli
Esta cadelinha da foto é a Mel, foi resgatada hoje pela protetora Cinthya Furquim, no bairro Tabuazeiro, em Vitória.
A princípio a denúncia é de que haviam violentado a cachorra com uma mamadeira ou um pedaço de madeira. Também se suspeitava de TVT (Tumor Venéreo Transmissível).
Quando chegou ao local, Cinthya logo percebeu que se tratava de um estupro.
Mel foi resgatada e está sob os cuidados da veterinária Alessandra Santos na Mordomia Petshop, em bairro República. Exames de imagens específicos confirmaram que o animal possuía um prolapso vaginal possivelmente em decorrência de estupro ou introdução de objeto na vagina. A cachorra será submetida nesta quarta-feira (10) a cirurgia para reposicionamento dos órgãos.
“A Mel é uma cadela muito dócil. Não está magra, aparentemente está bem de saúde e não é de rua. Amanhã ela fará a cirurgia e vamos precisar muito de um local para ela passar o pós-operatório. Depois disso, tenho como pegá-la de volta. Estou com muitos animais em casa e a Mel precisará de atenção e carinho, até porque passou por uma covardia sem tamanho. Depois do pós-operatório, pego ela de volta e disponibilizo para adoção”, declara Cinthya.
A necessidade é também de doações financeiras para custeio da cirurgia e pagamento das despesas médicas e medicamentos. As doações poderão ser efetuadas diretamente na clínica ou através de depósito bancário.
O Mordomia Petshop fica na Rua Amarílio Lunz, 15, bairro República, na rua do Bar Bodegas. Telefone: 3032-9532.
Se alguém quiser ajudar com qualquer valor pode ligar também para Cinthya pelo telefone 9 9963-8742.
Boletim de ocorrência não está descartado
Cinthya conta que a confecção de um boletim de ocorrência na Polícia Civil não está descartada. “Precisamos reunir provas para isto. Mas estou muito revoltada com a situação. Agora, estamos pensando no bem estar da Mel. Mas se conseguirmos provas suficientes, com certeza, iremos registrar ocorrência para punir o culpado por esta covardia”.
Veja também: Dois duplos homicídios no sábado chocam a Serra.