Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Amar é o Bicho

por Ana Paula Bonelli

Serra, 12 de dezembro de 2014 às 11:09

Cadela tem olho retirado após sofrer maus tratos


10858601_840471472642076_6385728869200241877_n

Momento em que Lucy foi resgatada.

Mais um caso de maldade contra animais chocou duas moradoras no bairro Enseada de Jacaraípe. Desta vez, foi uma cachorra que foi abandonada em frente a casa da irmã de Daisy Duarte. A cadela que tem cerca de seis teve um de olhos machucados e cabeça e pescoço cortados.

O caso ocorreu na última terça-feira (09). E mesmo estando desempregadas, tanto Daisy, quanto sua irmã, não viraram as costas para o problema e resgataram a cadela imediatamente. “Não pensamos duas vezes, socorremos e levamos no veterinário no dia seguinte. Não sabemos se foi briga de cachorro ou se foi pura maldade de um ser humano, uma pancada ou atropelamento. A veterinária que a atendeu não soube precisar. Acreditamos que tenha sito alguma pessoa, pois ela é uma filhotona e cães adultos não costumam brigar com os pequenos”, supõe Daisy.

O atendimento veterinário aconteceu na manhã da quarta-feira (10). “A veterinária constatou que o olhinho dela, estava cheio de bichos e por isso não teria condições de recuperá-lo. Foi feita imediatamente a cirurgia de retirada. Ela também teve que dar dezoito pontos nos ferimentos da cabeça e do pescoço”, detalha Daisy.

Lucy, nome dado a cadela pelas protetoras, sobreviveu a cirurgia e se recupera bem. Está recebendo carinho e muita atenção. A cirurgia e a consulta foram doadas pela veterinária que atendeu o caso. Também foram doados os medicamentos para o tratamento da cadela por simpatizantes da causa animal. Depois de recuperada, Lucy será colocada para adoção responsável.

Doações

As protetoras que estão com Lucy possuem outros nove cães que também foram resgatados das ruas. Casos de zoofilia, atropelamentos, entre outros. Para continuar com o trabalho voluntário, elas precisam de ajuda. Quem tiver interesse pode doar de ração de qualidade para Lucy ganhar peso, pois está apenas nove quilos. Patês, carrapaticidas e antipulgas também são bem-vindos.

Quem quiser ajudar pode ligar para 9 9880-0965.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por