Categories: Amar é o Bicho

Cadela tem olho retirado após sofrer maus tratos

Mais um caso de maldade contra animais chocou duas moradoras no bairro Enseada de Jacaraípe. Desta vez, foi uma cachorra que foi abandonada em frente a casa da irmã de Daisy Duarte. A cadela que tem cerca de seis teve um de olhos machucados e cabeça e pescoço cortados.

O caso ocorreu na última terça-feira (09). E mesmo estando desempregadas, tanto Daisy, quanto sua irmã, não viraram as costas para o problema e resgataram a cadela imediatamente. “Não pensamos duas vezes, socorremos e levamos no veterinário no dia seguinte. Não sabemos se foi briga de cachorro ou se foi pura maldade de um ser humano, uma pancada ou atropelamento. A veterinária que a atendeu não soube precisar. Acreditamos que tenha sito alguma pessoa, pois ela é uma filhotona e cães adultos não costumam brigar com os pequenos”, supõe Daisy.

O atendimento veterinário aconteceu na manhã da quarta-feira (10). “A veterinária constatou que o olhinho dela, estava cheio de bichos e por isso não teria condições de recuperá-lo. Foi feita imediatamente a cirurgia de retirada. Ela também teve que dar dezoito pontos nos ferimentos da cabeça e do pescoço”, detalha Daisy.

Lucy, nome dado a cadela pelas protetoras, sobreviveu a cirurgia e se recupera bem. Está recebendo carinho e muita atenção. A cirurgia e a consulta foram doadas pela veterinária que atendeu o caso. Também foram doados os medicamentos para o tratamento da cadela por simpatizantes da causa animal. Depois de recuperada, Lucy será colocada para adoção responsável.

Doações

As protetoras que estão com Lucy possuem outros nove cães que também foram resgatados das ruas. Casos de zoofilia, atropelamentos, entre outros. Para continuar com o trabalho voluntário, elas precisam de ajuda. Quem tiver interesse pode doar de ração de qualidade para Lucy ganhar peso, pois está apenas nove quilos. Patês, carrapaticidas e antipulgas também são bem-vindos.

Quem quiser ajudar pode ligar para 9 9880-0965.

Lucy feliz e se recuperando em seu lar temporário
A cadela foi jogada no portão da casa da protetora
Estado do globo ocular no momento do resgate
Lucy sendo consultada

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O…

13 minutos atrás

Mais de 50 estudantes de escolas públicas da Serra se destacam na Olimpíada de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras…

16 minutos atrás

Curso de mecânica gratuito para mulheres na Serra; veja como se inscrever

O curso de mecânica gratuito é ofertado para mulheres na Serra; veja como se inscrever. Crédito: Divulgação O Departamento Estadual…

44 minutos atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

1 hora atrás

Padrasto é morto a tiros pelo enteado dentro de casa na Serra

O padrasto foi morto a tiros pelo seu enteado dentro de casa. O suspeito cometeu o crime após descobrir que…

1 hora atrás

Atletas da Serra se destacam em competição internacional de jiu-jitsu

Mais de 900 atletas de todo o Brasil estiveram em Guarapari para participar da AJP Tour International Jiu-Jitsu. Da Serra,…

1 hora atrás