Mais uma covardia nas ruas da Serra. Desta vez em Nova Almeida, no bairro Serramar. Uma cadela teve sua pata quebrada por tentar defender seus filhotes.
O resgate do animal foi realizado pelo ativista da causa animal Rafael Kuster que disse em sua página no Facebook que a cachorra foi vítima da maldade humana.
A cadela teve seus filhotes na rua e provavelmente por tentar defendê-los pode ter avançado no agressor que sem dó quebrou uma de suas patas. Depois de algumas tentativas o resgate teve sucesso com a ajuda da veterinária Agda Joselita.”Já tínhamos recebido vários vezes pedidos de ajuda para ela. Tentaram pegar os filhotes e provavelmente ela deve ter avançado para defender. Com raiva a pessoa pode ter batido na pata e como ficou vários dias na rua, a lesão piorou. Mesmo não podendo, não consegui virar as costas para o sofrimento daquele animal. Resgatamos e ela já passou inclusive por cirurgia. Precisamos muito de ajuda para pagar as despesas”, conta Rafael.
As despesas com a cachorra já estão na casa dos R$ 1.700. A cadela está internada, sendo medicada e passou por cirurgia. O filhote estará disponível para adoção. “Qualquer R$ 1 real é bem vindo”.
Se alguém puder ajudar no tratamento pode entrar em contato com o telefone 997 698 071. As contas para doações são Banco banestes: C/C: 2136.6075, AG: 615 em nome de Cristiano Rafael. Tem também a conta do Banco do Brasil – C/C: 25.135-6. AG: 3167-4 em nome de Karla Siqueira Kuster.