Uma empresa serrana vai virar o ano com o pé direito. A empresária Cristina Pascoli Tongo, criadora do primeiro café em creme comercializado no Brasil, comemora a possibilidade do Café Caramello expandir suas vendas e cruzar as fronteiras em 2015. Se tudo der certo, o produto que hoje é produzido em Laranjeiras será exportado para outros países.
Em princípio, o Café Caramello seria um simples cappuccino. “Tentei fazer uma receita de cappuccino para beber em casa, mas ficou horrível e joguei tudo fora. Outro dia tentei novamente e também não deu certo, mas resolvi guardar na geladeira. No outro dia peguei o que tinha feito, misturei alguns ingredientes e ficou bem gostoso”, explicou Cristina.
Com constantes capacitações no Sebrae, visitas e exposições em feiras, o produto se tornou conhecido em todo o país. Atualmente são produzidos cerca de 6,8 mil potes de Café Caramello por mês, vendidos em pontos de vendas espalhados pelo Espírito Santo e em outros Estados, como Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Novidades
Em 2015, a fábrica será transferida para um local maior. “Continuaremos na Serra, mas com espaço maior, visando principalmente nossos planos futuros”, explicou, adiantando que em meados do próximo ano também será lançada a primeira franquia do Café Caramello.