Serra, 18 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 31 de dezembro de 2014 às 10:42

Café da Serra ultrapassa fronteiras em 2015


A fábrica do produto está em Laranjeiras. Foto: Divulgação

A fábrica do produto está em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Uma empresa serrana vai virar o ano com o pé direito. A empresária Cristina Pascoli Tongo, criadora do primeiro café em creme comercializado no Brasil, comemora a possibilidade do Café Caramello expandir suas vendas e cruzar as fronteiras em 2015. Se tudo der certo, o produto que hoje é produzido em Laranjeiras será exportado para outros países.

Em princípio, o Café Caramello seria um simples cappuccino. “Tentei fazer uma receita de cappuccino para beber em casa, mas ficou horrível e joguei tudo fora. Outro dia tentei novamente e também não deu certo, mas resolvi guardar na geladeira. No outro dia peguei o que tinha feito, misturei alguns ingredientes e ficou bem gostoso”, explicou Cristina.

Com constantes capacitações no Sebrae, visitas e exposições em feiras, o produto se tornou conhecido em todo o país. Atualmente são produzidos cerca de 6,8 mil potes de Café Caramello por mês, vendidos em pontos de vendas espalhados pelo Espírito Santo e em outros Estados, como Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Novidades

 Em 2015, a fábrica será transferida para um local maior. “Continuaremos na Serra, mas com espaço maior, visando principalmente nossos planos futuros”, explicou, adiantando que em meados do próximo ano também será lançada a primeira franquia do Café Caramello.

 




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por