Serra, 18 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de Março de 2018 às 19:03

Caldeira assume a Presidência da Câmara, muda equipe e deve rever contratos

Vereador assumiu a Presidência da Casa nesta sexta-feira (16), após decisão do Tribunal de Justiça


Com a decisão do Tribunal de Justiça validando sua eleição como presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira (Rede) iniciou nesta sexta-feira (16) as primeiras medidas da sua gestão. Ele exonerou servidores comissionados ligados à Mesa Diretora anterior, cuja presidente, vereadora Neidia Maura (PSD), encontra-se afastada, e nomeou pessoas de sua confiança para os cargos como superintendente e procurador.

A decisão tem como relator o desembargador Robson Luiz Albanez sobre o pedido de reconsideração feito por um grupo de vereadores, que buscavam legitimar a eleição ocorrida em julho. Foi apreciada na noite desta quinta-feira (15), e a mudança permite a permanência de Caldeira na Presidência até o final de 2018 e vem no momento em que se discute na Câmara a antecipação das eleições internas. 

Rodrigo Caldeira foi procurado durante esta sexta-feira para se posicionar sobre sua atuação à frente da Mesa, mas não atendeu ao telefone celular.

O atual vice-presidente da Mesa, Aecio Leite (PT), disse que não devem promover grandes mudanças na Casa. “Não muda muita coisa, respeitamos o Executivo e o prefeito é quem vai dar o norte de como será a relação com o Legislativo”, pontuou.

Aecio acrescentou que entre as primeiras medidas a serem adotadas nas próximas semanas estão a suspensão de alguns pagamentos e análise minuciosa dos contratos da Câmara. 

 




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por