Por Ayanne Karoline
Uma das principais empresas do segmento de call center do Brasil, a AlmavivA, vai instalar uma unidade na Serra este ano. A companhia, que pertence ao grupo italiano AlmavivA – Providing Solutions, vai gerar cerca de 3 mil empregos e um investimento de R$ 35 milhões.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento da Serra, Erly Vieira, uma reunião foi realizada na última quarta-feira (27) para acertar os detalhes e as obras devem começar a partir de julho. A previsão é que a empresa comece a funcionar em 2017, numa área de 10 mil metros quadrados. O local ainda está em definição.
Em relação às contratações, as vagas serão destinadas a jovens com idade entre 18 e 25 anos, principalmente mulheres. Sendo que em aproximadamente 70% dos cargos não será exigida experiência. “É muita significativa a vinda dessa empresa para a economia e para o mercado de trabalho, pois abrirá as portas para o primeiro emprego de muitas pessoas”, destaca Erly Vieira.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa confirmou a participação na reunião com representantes do município. Admite que já há um acordo prévio para a instalação do empreendimento na Serra, mas que esse acordo precisa ser formalizado.
Fundada em 2006, a AlmavivA do Brasil é uma das principais empresas do segmento de contact center e pertence ao Grupo AlmavivA – Providing Solutions –, líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação. O grupo acumula 55 sedes distribuídas em sete países (Brasil, Estados Unidos, China, Bélgica, Tunísia, Colômbia e África do Sul), receita de R$ 2,4 bilhões em 2014 e mais de 38 mil colaboradores.