Calogi recebe projeto Energia mais Produtiva | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de Fevereiro de 2018 às 13:06

Calogi recebe projeto Energia mais Produtiva

Recurso para o projeto é fruto de emenda parlamentar do deputado Jamir Malini


Zona rural da Serra. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e da concessionária EDP Escelsa, produtores rurais de Calogi, na Serra, estão sendo contemplados com o programa Energia Mais Produtiva, que tem por objetivo ampliar a oferta de energia elétrica em comunidades rurais. O benefício é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Jamir Malini (PP), no valor de R$ 300 mil. 

 

Com a ampliação da oferta de eletrificação rural, Calogi passará de bifásica para trifásica. Com isso, os produtores rurais podem adquirir motores mais baratos e máquinas com menos desgaste e menos consumo, secadores de café, resfriador de leite, ordenha mecânica e outros.

Deputado Jamir Malini. Foto: Divulgação

 
A implantação do novo sistema começou há uma semana, 20 de janeiro, e o prazo de execução é de 120 dias. Vai proporcionar mais economia de energia aos produtores. No processo da troca de fase os produtores ganham transformadores com maior potência e podem investir em equipamentos melhores e mais modernos. Serão três quilômetros de rede, em uma primeira etapa. O valor da emenda foi R$ 300 mil”, explicou o deputado. 



O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por