Proposta tramita na Casa e deverá ser levada para votação em plenário
Empresas prestadoras de serviços terceirizados à Prefeitura da Serra podem ser obrigadas a contratar mão de obra entre jovens que buscam o primeiro emprego. A proposta tramita na Câmara da Serra e define cota mínima de 15% para contratação entre os funcionários da empresas. A proposta é assinada pelo vereador Gilmar Carlos (PT) e é válida para empresas que prestam serviços à administração direta, autarquias e de economia mista.
De acordo com a proposta, caso a empresa possua no quadro de empregados quantidade inferior a dez e maior que cinco, o empregador deve admitir, pelo menos, um trabalhador para atender à porcentagem mínima exigida em lei.
Para ter direito ao primeiro emprego, é necessário que o interessado tenha idade entre 18 e 24 anos; comprove, por meio da Carteira de Trabalho, que nunca exerceu função remunerada; e esteja cursando o ensino médio, em escola pública ou privada, ou que o tenha concluído.
O parlamentar avalia que a principal causa de desemprego entre os jovens é a falta de experiência profissional exigida no ato da contratação. “Nosso projeto incentiva a quebra dessa barreira, garantindo uma oportunidade aos que nunca puderam mostrar suas habilidades profissionalmente”, explica o vereador.
Sérgio Vidigal (PDT) tomou posse no final da tarde desta quarta (12). Crédito: Divulgação Durante coletiva de imprensa após a…
A Vale abriu novas vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A Vale…
O concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado. Crédito: Divulgação O Governo…
No palco do Garage Pub, em Laranjeiras, a banda The Devils assume a missão de prestar um tributo eletrizante ao…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o STJ negue embargos do…
Uma das atrações do Manifesto Hip Hop vem diretamente de Teresópolis, é o grupo de rap Além Da Loucura (ADL),…