Proposta tramita na Casa e deverá ser levada para votação em plenário
Empresas prestadoras de serviços terceirizados à Prefeitura da Serra podem ser obrigadas a contratar mão de obra entre jovens que buscam o primeiro emprego. A proposta tramita na Câmara da Serra e define cota mínima de 15% para contratação entre os funcionários da empresas. A proposta é assinada pelo vereador Gilmar Carlos (PT) e é válida para empresas que prestam serviços à administração direta, autarquias e de economia mista.
De acordo com a proposta, caso a empresa possua no quadro de empregados quantidade inferior a dez e maior que cinco, o empregador deve admitir, pelo menos, um trabalhador para atender à porcentagem mínima exigida em lei.
Para ter direito ao primeiro emprego, é necessário que o interessado tenha idade entre 18 e 24 anos; comprove, por meio da Carteira de Trabalho, que nunca exerceu função remunerada; e esteja cursando o ensino médio, em escola pública ou privada, ou que o tenha concluído.
O parlamentar avalia que a principal causa de desemprego entre os jovens é a falta de experiência profissional exigida no ato da contratação. “Nosso projeto incentiva a quebra dessa barreira, garantindo uma oportunidade aos que nunca puderam mostrar suas habilidades profissionalmente”, explica o vereador.
Novo Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) coloca a Serra no topo dos municípios mais…
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, aumentou o tíquete-alimentação dos servidores. Crédito: Divulgação O prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT),…
Ação de limpeza em córregos da Serra. Foto: Divulgação Após as chuvas que se intensificaram na Serra, nos últimos dias,…
O sábado (18) da Weekend Retro, em Manguinhos, reserva uma atração nacional de peso: o Grupo Raça, um mais icônicos…
As chuvas fortes voltaram a alagar bairros da Serra e trechos da BR-101. Crédito: Divulgação As fortes chuvas que atingem…
A filhote de Fila-brasileiro de cor caramelo e com menos de 4 meses de idade, foi furtada pelo suspeito que…