Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 31/2020, que trata da reforma da previdência municipal. Chama a atenção na proposta o artigo que trata do pagamento da dívida patronal, os valores que a prefeitura deveria ter repassado ao Instituto de Previdência dos Servidores (IPS).
Com o PL o prefeito fica autorizado a parcelar em 60 vezes os valores não destinados ao Regime Próprio de Previdência Social, relativos ao auxílio-doença, segundo a proposta, no período entre 03/2007 e 12 2018. O PL não informa os valores.
Outro ponto abordado no projeto é a extinção de oito cargos no IPS. Mas os atuais ocupantes serão mantidos até dezembro, quando termina o mandato do atual prefeito.
Um artigo que promete gerar debate é o aumento do percentual de desconto em folha, que passará a ser de 14%.
A matéria fala ainda sobre licença-médica; licença-maternidade, inclusive para casos de adoção, salário-família, auxílio-reclusão e outros.
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…