Serra, 25 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 8 de Março de 2018 às 1:11

Câmara aprova contas de Audifax referentes ao exercício financeiro 2005


Vinte e oito dias após a aprovação das contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede), referentes ao exercício 2008, a Câmara da Serra aprovou nesta quarta-feira (7) o  Projeto de Decreto Legislativo 02/2018, favorável à prestação de contas do exercício 2005 do redista.
 
O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, mas alguns vereadores estavam reticentes sobre a votação, uma vez que a equipe técnica do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) rejeitou as contas daquele ano.
 
O vereador Aecio Leite (PT) lembrou que o parecer técnico do processo do TC rejeita a prestação de contas. Alegou que ficaria difícil fazer uma avaliação em relação a contas tão antigas e acrescentou que o prefeito teria recorrido sobre a decisão do TC,  e a equipe técnica novamente negou.
 
“Temos uma responsabilidade muito grande sobre esta questão e não conhecemos as razões para que os técnicos tenham apontado [as contas] como irregulares”, disse.
 
Líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira (PMDB) saiu em defesa do prefeito e disse que é uma situação normal haver divergências entre os pareceres técnicos e dos conselheiros do TC.
 
Nacib Haddad (PDT) pediu que o parecer da equipe do TC fosse lido, o que foi prontamente negado pela presidente da Casa, Neidia Maura (PSD).
 
O Projeto de Resolução foi aprovado com 20 votos favoráveis e três abstenções, dos vereadores Pastor Ailton (PSC), Nacib Haddad (PDT) e Aécio Leite (PT).



O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por